Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vereador Jones Moura, Secretário de Ordem Pública Paulo César Amêndola e a Inspetora Geral da Guarda Municipal Tatiana Mendes dia .17.07.2017 retirado do Face Vereador Jones Moura.

REUNIÃO PROMISSORA PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS

 

Hoje, no Palácio da Cidade, estivemos em reunião com o Secretário de Ordem Pública Paulo César Amêndola e a Inspetora Geral da Guarda Municipal Tatiana Mendes. Foi um encontro que estabeleceu um compromisso de todos em não medir esforços para resolver os vários problemas da categoria. É a primeira vez que os guardas municipais assistem a uma parceria
 de um vereador, um secretário e o comando da instituição, unidos para buscar atender os pleitos da classe e da sociedade.
Neste primeiro encontro, foram pontuadas algumas questões. Outras, não menos importantes, serão pontuadas brevemente, nas próximas reuniões.
Discutimos a necessidade da reformulação e execução urgente do plano de cargos e salários da categoria. O secretário concorda que a categoria está estagnada e esse assunto precisa ser resolvido com brevidade. Um reenquadramento poderá trazer soluções na remuneração dos que se encontram com defasagens salariais por conta da estagnação.
A escala de serviço foi outro tema que pontuamos, em que a maior preocupação é com o efetivo que se encontra reduzido. Porém, a Inspetora Tatiana estudará os impactos e tratará desse assunto, o mais breve possível, para que seja feito o melhor para todos.
A convocação dos concursados, que ajudará muito na melhoria das escalas, foi outro tema colocado na mesa, e que o secretário vem levando muito a sério e quer solucionar ainda este ano. Amêndola deseja convocar mais de mil novos agentes, mas aguarda um posicionamento do prefeito a partir dos estudos de impacto.
Conversamos sobre as novas atribuições da GM no cenário da segurança pública, cujos estudos estão focados na aplicabilidade dessas atribuições atreladas à segurança do agente e para garantir a segurança dos cidadãos que estão à sua volta. As armas de menor potencial ofensivo serão fundamentais nesse cenário, em que todos reconhecem que o agente dará passos progressivos na segurança pública, visando à sua proteção, à medida em que avança no porte de armamentos e mais equipamentos.
O ticket alimentação não é um assunto somente dos GMs, mas de todos os servidores do município. Por isso, já adianto que estive em reunião passada com o prefeito, que manifestou sua preocupação e reconhecimento da necessidade do reajuste. Estamos acompanhando de perto.

Outras questões também foram pontuadas, como a necessidade de retornar com as gratificações nos grupamentos especiais, adicional por habilitação profissional, reajuste do valor da cota em dia de folga, reajuste do adicional de assiduidade, retorno do uniforme azul-marinho, utilização de armas letais e não-letais, etc.
Todas essas questões foram apenas pontuadas. Os estudos para concretização e avanços já ocorrerão em próxima reunião no BG com a equipe gestora da IG-Tatiana e participação da nossa Assessoria Parlamentar. Nessa próxima reunião, outros assuntos também serão discutidos, como o caso dos GMs da UOP-Centro, revisão de punições, AGTs, Técnicos do trabalho, Músicos da GM-RIO, além de vários outros que sempre compuseram as nossas pautas. 

Deus está no controle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário