Seguidores

domingo, 17 de julho de 2016

GREVE-DIA 16/07/16.Guardas municipais Rio de Janeiro, articulam entrar em greve durante as Olimpíadas

Jornal do Brasil


Os guardas municipais do Rio de Janeiro começaram a articular greve que pode ocorrer durante as Olimpíadas. 
A categoria exige que o prefeito Eduardo Paes dê melhores condições de trabalho, entre outras demandas, como a aquisição de paiol, coletes a prova de bala, munição, armas de fogo, "bem como todos os equipamentos necessários para a função da polícia preventiva municipal do Rio de Janeiro, conforme determina a Lei vigente". O pedido de audiência é assinado pelo diretor jurídico do Sisep-Rio, Frederico Sanches, e pela pela advogada da entidade, Vanessa Palomanes.
Outro ponto a ser levantado está o cumprimento da Lei Federal nº 13.022/2014, que determina o treinamento e o armamento dos agentes. No documento, é informado que a audiência se faz necessária por conta do prazo para adequação e cumprimento integral do Estatuto das Guardas Municipais ser no próximo dia 11 de agosto, e "por não haver aparentemente nenhum movimento para o cumprimento integral da dita norma".
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio) tenta uma audiência com o prefeito e que também esteja presente o Secretário de Ordem Pública e o Inspetor Geral da Guarda Municipal, para debaterem junto com o Sisep-Rio sobre como e quando será iniciado o cumprimento da Lei Federal. O prefeito ainda não se pronunciou sobre a disponibilidade, mas caso ele não aceite conversar com a categoria, o sindicato pretende recorrer à Justiça para que Paes cumpra a Lei.
Os guardas municipais se mostraram disponíveis para participar de uma assembleia geral de greve, que pode ser convocada após dia 11 de agosto, no meio das Olimpíadas. 
A maior cobrança da categoria é o porte de arma, por ser uma lei federal e não acatada por Paes. Um telegrama ao prefeito Eduardo Paes foi enviado nesta quarta-feira pelo diretor jurídico do sindicato, Frederico Sanches, para iniciar a conversa.

http://www.jb.com.br/olimpiada-2016/noticias/2016/07/16/guardas-municipais-articulam-entrar-em-greve-durante-as-olimpiadas/?from_rss=jazz

2 comentários:

  1. Cade. As autoridades que não ver isso cade corregedoria da guarda municipal sub comandante da guarda municipal do grupamento GAU e seus surdodinado até agentes feminina e suspeito de ter estacionamento irregular em Madureira na rua Soares caldeira atrás do parque de Madureira

    ResponderExcluir
  2. Cade. As autoridades que não ver isso cade corregedoria da guarda municipal sub comandante da guarda municipal do grupamento GAU e seus surdodinado até agentes feminina e suspeito de ter estacionamento irregular em Madureira na rua Soares caldeira atrás do parque de Madureira

    ResponderExcluir