Seguidores

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Caso Sumaré: Guardas municipais prestam depoimento na Divisão de Homicídios

Caso Sumaré: Guardas municipais prestam depoimento na Divisão de Homicídios

Agentes foram os responsáveis pela apreensão do terceiro menor envolvido no caso e que está desaparecido

ATHOS MOURA
Rio - Os dois guardas municipais que apreenderam o menor que ainda não foi identificado no caso Sumaré chegaram no início da tarde desta quarta-feira na Divisão de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca. Eles serão ouvidos com o objetivo de tentar ajudar na identificação do adolescente, que foi levado e logo depois liberado pelos policiais militares Vinicius Lima Vieira e Fábio Magalhães Ferreira, no Morro do Sumaré, em junho.
Os dois guardas municipais estiveram nesta quarta na DH para prestarem depoimento no caso que investiga dois PMs que mataram um menor no Morro do Sumaré
Foto:  Severino Silva / Agência O Dia
Os PMs são acusados de levar três menores para o local e matar um deles. O vídeo que mostra uma viatura da PM levando os três adolescentes a um penhasco no alto do Morro do Sumaré, onde um deles apareceu morto cinco dias depois, levou a polícia a suspeitar que haja outras ossadas na área. Agentes da DH vasculharão, nos próximos dias, a região onde foi abandonado o corpo de Mateus Alves dos Santos, 14 anos, para tentar achar outras vítimas.
“Vamos fazer uma varredura, para tentar achar ossadas. Mas o mais importante é acharmos o outro garoto desaparecido”, explicou o delegado Rivaldo Barbosa, responsável pela investigação.
Na tarde de terça-feira, os PMs também estiveram na DH, mas deixaram a delegacia sem prestar depoimento. Eles requisitaram formalmente o pedido para serem ouvidos na sexta-feira quando terão tempo hábil para consultar os advogados.
Mateus Alves morreu ao ser baleado na cabeça. Um adolescente de 15 anos levou um tiro nojoelho e outro nas costas. Ele se fingiu de morto para escapar. Outro jovem acabou liberado pelos policiais e agora está sendo procurado pela polícia para depor.
Os PMs Vinicius Lima Vieira e Fábio Magalhães Ferreira são os principais suspeitos de assassinarem um menor no Morro do Sumaré
Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia
Os PMs estão presos preventivamente na Unidade Prisional (antigo BEP), acusados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tentativa de homicídio qualificado. O vídeo feito pela viatura mostra quando o cabo Lima para o carro, às 9h31, para que o cabo Magalhães saia da viatura, com um fuzil.
Depois da captura de dois suspeitos e de outro adolescente, levado na viatura porque estava olhando a cena, Lima faz uma proposta ao colega de farda: “Vamos lá para cima?”. Magalhães concorda, com surpreendente naturalidade: “Descarregar a arma um pouquinho”, diz. O colega dele, então, sentencia: “Jogar (os corpos) lá de cima”. “Infelizmente, temos policiais ruins, ligados ao crime, verdadeiros bandidos. Mas a polícia que praticou essa barbárie foi a polícia que os prendeu”, disse, na segunda-feira, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

DIA 23/O8/2014 CURSO DE ARMA DE CHOQUE ELÉTRICO

DIA 23/O8/2014 CURSO DE ARMA DE CHOQUE ELÉTRICO (TASER-SPARK) Coordenador André. Turma mínima 40 alunos DESCONTO ESPECIAL PARA GUARDAS MUNICIPAIS. contato 021-9642-63703, ou andre.gep@gmail.com. Caso não feche a turma mínima curso pode ser adiado. Almoço e certificado.
CURSO DE ARMAMENTO DE BAIXA LETALIDADE

Homem forte de Paes opera esquema de corrupção no Rio

Rio de Janeiro

Homem forte de Paes opera esquema de corrupção no Rio

VEJA teve acesso a gravações que mostram um esquema de desvios na prefeitura do Rio de Janeiro comandado pelo deputado Rodrigo Bethlem (PMDB), ex-secretário de Governo da administração Eduardo Paes

Thiago Prado, do Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) em 2013
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) em 2013 (Armando Paiva/Futura Press)
O medo de ser alvo de denúncias paira há tempos na mente do deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ), um dos homens fortes do governo Eduardo Paes desde 2009. "Tô de saco cheio de ficar sempre lendo jornal sem saber se vai sair uma denúncia. Estamos na era do escândalo", chegou a dizer assustado, nem imaginando que chegaria o dia em que as suas falcatruas viriam a público com riqueza de detalhes. VEJA teve acesso a áudios e vídeos que escancaram um esquema de corrupção funcionando dentro da prefeitura do Rio de Janeiro a partir da atuação do parlamentar. Dinheiro da área social da gestão Paes foi desviado segundo confissão de ninguém menos que o próprio Bethlem, em uma conversa sobre o divórcio de seu casamento de 16 anos. O Ministério Público do Rio já foi avisado sobre a existência das provas contra o peemedebista.
As gravações são contundentes e não deixam dúvidas sobre o balcão de negócios instalado pelo deputado. Bethlem – que se licenciou da Câmara dos Deputados em 2009 e passou pelas pastas de Ordem Pública, Assistência Social e, por fim, a secretaria de Governo – fala claramente que recebia uma espécie de mesada a partir de convênios da prefeitura. O diálogo de cerca de duas horas ocorreu em agosto de 2011 com a sua então esposa, a ex-deputada federal Vanessa Felippe Bethlem. Na ocasião, o deputado ainda tocava a área social do município e preparava-se para ser um dos coordenadores da campanha de reeleição de Paes. A pauta do casal envolvia especulações sobre o futuro político de Bethlem e o pagamento de uma pensão para o sustento da casa e dos seus dois filhos. Na conversa, depois de relatar que tipo de despesas estaria disposto a bancar, Bethlem afirma que sua principal fonte de renda era um convênio da prefeitura chamado Cadastro Único. "Eu tenho de receita em torno de 100 000 reais por mês", afirma na gravação com a maior naturalidade do mundo, explicando que do contrato retirava entre 65 000 e 70 000 reais por mês. Nomeado como secretário de Paes, Bethlem optou pelo salário maior de deputado – ou seja, só deveria ter direito a um rendimento bruto de 26 723,13 reais, equivalente a cerca de 18 000 reais mensais líquidos.
O convênio em questão foi fechado com uma ONG chamada Casa Espírita Tesloo. Mais conhecido pela sigla Cad Único, foi assinado em 2011 por 9,6 milhões de reais e tinha o objetivo de atualizar o cadastro feito pela prefeitura para 408 000 famílias receberem os programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. Mas ONG tem um histórico muito maior de contratos com a prefeitura – o que leva a crer que o assalto aos cofres públicos é ainda mais escandaloso. Desde 2009, a Tesloo faturou cerca de 72,8 milhões de reais do governo Paes para administrar abrigos e centros de acolhimento de dependentes químicos. Só de aditivos no período, foram 18 no total de 22,6 milhões de reais. Nos áudios, Bethlem explica para Vanessa que está com dificuldades de receber a mesada porque a ONG não estava prestando contas corretamente. Na ocasião, o Tribunal de Contas do Município encrencara com o convênio e travara os repasses da prefeitura: "O cara não prestou contas direito, o cara é um idiota, um imbecil. Não pude pagar, não recebi", reclama irritado para Vanessa.  
"O cara" citado por Bethlem é o dono da Tesloo, o major reformado Sérgio Pereira de Magalhães Junior. O oficial criou a ONG em 2002 para atuar na área social junto com a mãe, o irmão e esposa. A instituição começou a abocanhar contratos com o município do Rio desde a gestão César Maia, mas foi com Paes e Bethlem que o faturamento da Tesloo explodiu. Além das generosas relações políticas, Magalhães Junior tem no currículo um passado truculento enquanto esteve na ativa na Polícia Militar. Há registro de 42 autos de resistência de sua autoria – ou seja, foi esta quantidade de bandidos que o major matou em confrontos. A Polícia Civil do Rio também investiga o envolvimento do dono da Tesloo com milícias na Zona Oeste.
Não é a primeira vez que o deputado vê seu nome ligado a personagens de atividades nebulosas. Filho da atriz Maria Zilda Bethlem, foi subsecretário de Governo de Rosinha Garotinho em 2006. Lá nomeou como seu assessor especial o bombeiro Cristiano Girão, perigoso miliciano da Zona Oeste do Rio de Janeiro preso desde 2009. A relação de Bethlem com grupos de extermínio também foi alvo da CPI das Milícias da Asssembleia Legislativa do Rio em 2008. O deputado foi arrolado como testemunha de defesa de um homicídio a que eram acusados os irmãos Jerônimo e Natalino Guimarães, ex-vereador e ex-deputado estadual líderes Liga da Justiça, o mais perigoso grupo paramilitar do Rio.
O Tribunal de Contas do Município chegou a pedir em 2012 para a prefeitura não renovar mais qualquer convênio com a Tesloo por indícios de fraudes nos contratos, mas até este ano a ONG continuava a ter contratos ativos no governo Paes. O TCM encontrou de tudo nos contratos analisados: desde ausência de notas fiscais para determinados pagamentos até o superfaturamento na compra de alimentos.
Durante a conversa gravada, a existência de outra mesada para complementar a renda acaba vindo à tona, desta vez relacionada a um contrato de fornecimento de lanches nas ONGs que prestam serviço na área social. Neste caso, o rendimento é menor – cerca de 15 000 reais, conta o deputado. "Até quando? ", pergunta Vanessa. "Até quando existir convênio", responde Bethlem sem titubear. Fica acertado pelo casal, depois de alguns bate bocas, o pagamento de cerca de 45 000 reais por mês para Vanessa. Bethlem explica na gravação que entregará um pouco menos da metade dos seus rendimentos porque precisará de dinheiro para reestruturar a sua vida. A ex-mulher aceita a oferta no fim das contas.   
O pagamento da pensão era feito sempre em dinheiro vivo e entregue na casa de Vanessa pelo motorista de Bethlem. Um vídeo mostra o exato momento da entrega de uma remessa de 20 000 reais para Vanessa. A ex-mulher reclama não agüenta mais ser paga desta forma. "Não vou mais receber dinheiro por fora e me ferrar com o imposto de renda", esbraveja no áudio para o motorista. "Já estou recebendo dinheiro por fora do Rodrigo há mais de um ano", completa (ouça o áudio abaixo).
O divórcio implodiu o casal, mas os filhos e a política jamais irão separa-los por completo. Em 1994, aos 22 anos, Vanessa elegeu-se a deputada federal mais jovem do Congresso Nacional pelo PSDB. Filha do vereador carioca Jorge Felippe, presidente da Câmara Municipal e cacique do PMDB fluminense, casou-se com Bethlem e com ele teve dois filhos. Um deles, Jorge Felippe Neto será candidato a deputado estadual este ano, o que revoltou a mãe que também pretendia voltar para a política e se candidatando a federal pelo PSL roubando votos em redutos do ex-marido. A ideia de colocar o jovem de 22 anos na política foi da dupla Jorge Felippe e Bethlem, que mantém excelentes relações mesmo com o divórcio .
Atualmente, Bethlem e o secretário da Casa Civil, o também deputado federal licenciado Pedro Paulo Teixeira, são os quadros mais importantes da prefeitura comandada por Eduardo Paes. A ponto de estarem divididas entre os dois as apostas sobre quem irá sucede-lo no município – Leonardo Picciani, filho de Jorge Picciani, corre por fora. Pois, diante das gravações das suas conversas com a sua ex-mulher, não resta dúvida que as pretensões de Bethlem estão sepultadas por ora.
As gravações que revelam o esquema de corrupção na prefeitura do Rio 
Bethlem
- Minha principal fonte de receita hoje na prefeitura, que é um convênio do Cad único... O cara simplesmente não prestou contas...
Vanessa
- Por que você está falando baixo? Não tem ninguém aqui.
Bethlem
- Porque eu simplesmente tô (sic) paranoico.
Vanessa
Paranoico por quê?
Bethlem
Telefone. Você sabe que os caras entram no telefone e vira um autofalante
Vanessa
- E você tem motivo para ficar paranoico?
Bethlem
- Como todo mundo. Você acha que alguém vai te denunciar no MP, por quê?
Vanessa
- Por quê?
Bethlem
- Porque eu sou alvo, Vanessa.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/homem-forte-de-paes-opera-esquema-de-corrupcao-na-prefeitura

quinta-feira, 17 de julho de 2014

SOLICITAÇÃO DE VALORES RETROATIVOS REFERENTES AO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Informação retirada do Face. PAULO MELO

SOLICITAÇÃO DE VALORES RETROATIVOS REFERENTES AO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO PERÍODO DE ABRIL DE 2010 À MAIO DE 2014. PREENCHER O FORMULÁRIO E ENTREGAR NO BG-SÃO CRISTOVÃO OU NO ADMINISTRATIVO DE SUAS RESPECTIVAS UNIDADES PARA ENCAMINHAMENTO E PROVIDÊNCIAS. 

GUARDA MUNICIPAL POLICIA MUNICIPAL DE FATO E DE DIREITO

O administrador do Blog Policia Municipal 24 horas, GM André parabeniza a todos os guardas municipais do Brasil pela coragem, esforço e dedicação na busca da valorização e reconhecimento de toda uma categoria.

Aprovado estatuto que garante poder de polícia às guardas municipais

UM MARCO QUE ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA, E VOCÊS FIZERAM PARTE DESTA LUTA E AS ESCREVERAM, COM CORAGEM, OUSADIA E DETERMINAÇÃO.

BRASÍLIA — O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Na prática, o projeto dá poderes de polícia aos guardas municipais, permitindo inclusive o porte de arma à categoria











O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Com a aprovação do texto (PLC 39/2014 – Complementar), do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a categoria passará a ter direito ao porte de arma e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado à sanção presidencial.
De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças militares.
O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. A guarda municipal deverá ainda colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação de conflitos. Mediante convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal, poderá fiscalizar o trânsito e expedir multas.
Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime. A guarda municipal poderá ainda auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.
O projeto prevê igualmente a possibilidade de municípios limítrofes constituírem consórcio público para utilizar, reciprocamente, os serviços da guarda municipal de maneira compartilhada.
Esse consórcio poderá ficar encarregado também da capacitação dos integrantes da guarda municipal compartilhada. Todos os guardas deverão passar por esse tipo de capacitação e currículo compatível com a atividade.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), parabenizou guardas municipais que desde cedo aguardavam a votação em Plenário. O projeto tramitou mais de dez anos no Congresso. Ela ressaltou que a aprovação do estatuto colabora para melhorar a segurança da população.
Gleisi explicou que aceitou emenda de redação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para definir as competências das guardas municipais e das outras forças policiais.
A aprovação também foi saudada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Para ele, o estatuto colabora para a manutenção da ordem e da segurança em várias regiões do país.
Antes de concluir a votação do projeto, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que sua aprovação representa um avanço e defendeu a alocação de mais recursos para a área de segurança pública.
Durante a discussão da matéria, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) concordou com a retirada de requerimento de sua autoria que solicitava o exame do projeto pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Também saudaram a aprovação do projeto os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Mário Couto (PSDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Humberto Costa (PT-PE), Eduardo Braga (PMDB-AM), Paulo Paim (PT-RS), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES), Sérgio Petecão (PSD-AC), Eduardo Suplicy (PT-SP), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR) e as senadoras Ana Amélia (PP-RS), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Agência Senado http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/07/16/aprovado-estatuto-que-garante-poder-de-policia-as-guardas-municipis
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Parabéns a todos...











BRASÍLIA — O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Na prática, o projeto dá poderes de polícia aos guardas municipais, permitindo inclusive o porte de arma à categoria, “conforme previsto em lei”. As regras e restrições sobre porte de armas são tratados na lei do Estatuto do Desarmamento. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento permite o porte para guardas municipais de capitais, cidades que compõem regiões metropolitanas e municípios com mais de 50 mil habitantes. O projeto vai à sanção da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o Estatuto, que é de 2003 e foi atualizado em 2004, os integrantes das guardas municipais dos municípios com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes, podem ter porte de arma, quando em serviço. O segundo artigo do projeto diz que as Guardas Municipais “tem por incumbência a proteção municipal preventiva, possuem natureza civil, mas uniformizadas e armadas, embora permaneçam as restrições contidas no Estatuto do Desarmamento”.
— Elas terão poder de polícia — disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), relatora da proposta.
— Estamos institucionalizando as Guardas Municipais — acrescentou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Os guardas municipais passaram o dia pressionando Renan a incluir o assunto na pauta de votação, e chegaram a lotar as galerias no fim da noite desta quarta. A proposta original era do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
A proposta estabelece ainda que as guardas municipais sejam responsáveis por prevenir, inibir e coibir infrações contra bens, serviços e instalações. Os agentes também deverão colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas. Além disso, caso tenha um convênio com órgãos de trânsito estaduais ou municipais, poderão fiscalizar o trânsito e aplicar multas.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/projeto-aprovado-no-senado-permite-porte-de-arma-para-guardas-municipais-13282731.html#ixzz37j5ygz4k

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Guardas Municipais Rio de Janeiro Brasilia PL 39


Nesse momento outros companheiros conseguiram chegar com a ajuda do Dep. Rodrigo betlhen que permanecerá conosco para nos garantir acessos.



Olhem ai galera. A senadora acabou de mencionar a votação da pl 39/14.
Foto de Lucio Nogueira.

terça-feira, 15 de julho de 2014

https://www.facebook.com/photo.php?v=1429603930655656 
frente manifestante representando a GM-RIO muito bom!

Guardas Municipais Rio, Resgatam Criança

Rio - Um menino de apenas 8 anos morreu após se afogar na caixa d’água de um prédio em construção ao lado do Sambódromo, na tarde de ontem. Vitor Lucas Vieira Lima brincava com amigos quando pulou no reservatório de cerca de 20 mil litros. A criança foi reanimada por amigos e guardas municipais que trabalhavam na Passarela do Samba durante a partida entre Alemanha e Argentina. Bombeiros também foram acionados para fazer o resgate. Vitor foi retirado da água ainda com vida, mas a caminho do Hospital Souza Aguiar, no Centro, não resistiu.
Bombeiros e guardas municipais trabalham juntos no resgate do menino que caiu na caixa d’água
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia

Testemunhas relataram que, durante a brincadeira, Vitor tirou toda e roupa e mergulhou apenas de cueca na caixa d’água. Mas ele não conseguiu voltar à tona. Morador da Praça Coronel Castelo Branco, ao lado do Sambódromo, Leonardo Fonseca ajudou a resgatar a vítima. “Como sei nadar e sou magro, consegui entrar”, contou. “Avisamos aos nossos filhos não irem para a obra”, completou um vizinho que não quis se identificar. 
Segundo moradores da região, a obra seria de uma empresa que presta serviços para a prefeitura. Após a tragédia, eles reclamaram a respeito da construção. “Essa obra causa problemas na estrutura das nossas casas. A prefeitura prometeu remover a gente e não fez nada”, relata um morador que não quis se identificar.
Os pais de Vitor têm outros três filhos (de 4, 6 e 13 anos). Emerson questionou a falta de segurança da construção. “É um absurdo uma criança ter acesso àquele local sem o segurança impedir. Nesses dias, um poste foi derrubado por um caminhão e ninguém fez nada. Vou enterrar meu filho e depois ver o que fazer”, lamentou.
Polícia investiga como menino caiu

A 6ª DP (Cidade Nova) investiga as circunstâncias da morte do menino. Foi solicitada perícia para o local e testemunhas foram ouvidas sobre o caso e sua relação com a falta de segurança no local da obra.
Seguranças do Sambódromo informaram que os profissionais que cuidam da obra não são os mesmos da Passarela do Samba. Vigilantes da construção, que observavam a reportagem, não foram localizados depois para falar sobre o assunto.
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-07-14/crianca-se-afoga-em-caixa-dagua-de-obra-e-morre-a-caminho-do-hospital.html

CURSOS OPERACIONAIS

Saiba mais: https://www.facebook.com/consultoriaetreinamentoalfadelta?ref_type=bookmark

Este curso visa preparar para que possam compreender as técnicas e metodologias de ensino aprendizagem.
Curtir
Abordagem uma das ações mais importantes e fundamentais e perigosas. Venha realizar entender toda a temática desta operação.

aposentadoria dos servidores estatutários regidos pela Lei Complementar nº 100, de 15 de outubro de 2009.

MAIS UMA CONQUISTA, FRUTO DA NOSSA MOBILIZAÇÃO.
DECRETO Nº 38942 DE 14 DE JULHO DE 2014
Institui Grupo de Trabalho para estudo dos aspectos jurídicos, administrativos, atuariais e operacionais do regime de aposentadoria dos servidores estatutários regidos pela Lei Complementar nº 100, de 15 de outubro de 2009.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, e
CONSIDERANDO o pronunciamento do Egrégio Tribunal de Contas do Município nos autos do processo 40/005.883/2012;
CONSIDERANDO a necessidade de definição dos procedimentos do regime de aposentadoria dos servidores estatutários da GM-RIO, egressos da extinta Empresa Municipal de Vigilância S/A, em decorrência da Lei Complementar nº 100, de 15 de outubro de 2009;
DECRETA:
Art.1º Fica criado Grupo de Trabalho para elaboração de estudos visando à definição dos aspectos jurídicos, administrativos, atuariais e operacionais do regime de aposentadoria dos servidores estatutários regidos pela Lei Complementar Municipal nº 100, de 15 de outubro de 2009, egressos da antiga Empresa Municipal de Vigilância S/A.
Art. 2º O Grupo de Trabalho será criado no âmbito da Secretaria Municipal de Administração e contará com um representante, e respectivo suplente, indicados por cada um dos seguintes órgãos e entes:
I – Secretaria Municipal de Administração - SMA;
II – Procuradoria Geral do Município - PGM ;
III – Controladoria Geral do Município - CGM
IV – Guarda Municipal do Rio de Janeiro – GM-RIO;
V – Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro – PREVI-RIO;
VI – Comissão de Programação e Controle da Despesa - CODESP;
Art. 3º O Grupo de Trabalho terá o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para análise e definição das questões previdenciárias relacionadas aos servidores estatutários da GM-RIO egressos da antiga Empresa Municipal de Vigilância S/A.
Art. 4º Este Decreto entra e vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 14 de julho de 2014; 450º ano da fundação da Cidade.
EDUARDO PAES

PLC39, nossas esperança...

A BATALHA PELA APROVAÇÃO DO PLC 39/14 COMEÇA AGORA NO DISTRITO FEDERAL PODENDO IR ATÉ 17/07/14. O INIMIGO É INVISÍVEL E FORÇAS OCULTAS TENTAM IMPEDIR A VITÓRIA.*** PRECISAMOS CONTINUAR LIGANDO PARA O ALÔ SENADO: 0800 61 22 11 E SOLICITARMOS A VOTAÇÃO SEM EMENDAS DA MESMA. É TUDO OU NADA!!!


domingo, 13 de julho de 2014

Guarda Municipal de Itaguaí. Não Policiais Militares ou Policiais Civis?



Policiais civis e militares poderão fazer cursos de idiomas com desconto no...
EXTRA.GLOBO.COM|POR JORNAL EXTRA - EXTRA ONLINE

    • Especialista GC Gestor Isso é para a população ver quem os guia e passa informação o quanto estão informados, ou no mínimo estão interagindo com os órgãos de segurança pública para passar a INFORMAÇÃO. ...Aproveito para mandar um grande abraço para o amigoRonaldo José Vaz Filho. e toda a equipe o mérito é de vocês pois com a excelente postura e apresentação estão passando esta segurança. Instrutor e Guarda Municipal Rio André..
    Conhecimento Liberta!!!
  • http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policiais-civis-militares-do-rio-recebem-desconto-em-cursos-de-idiomas-13214426.html