Seguidores

domingo, 20 de outubro de 2013

NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS É DO RIO DE JANEIRO

NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS É DO RIO DE JANEIRO

O PRÓXIMO CONGRESSO NACIONAL ESTÁ PREVISTO PARA ACONTECER EM SALVADOR – BAHIA.


Os trabalhos de encerramento do XXIII Congresso Nacional das Guardas Municipais foram encerrados às 17hs desta quinta-feira (17). A escolha da nova diretoria do Conselho Nacional foi definida por meio de uma eleição na qual concorreram duas chapas, uma do Estado de Pernambuco e a outra do Rio de Janeiro.
 
Após a apuração dos votos a Chapa do Rio de Janeiro foi à vencedora com 47 votos, enquanto que a Chapa de Pernambuco recebeu apenas 5 votos, mesmo fazendo uma acirrada campanha junto aos congressistas. O Estado do Rio de Janeiro contou com os votos de 30 comandantes que se fizeram presentes ao evento.
 
A chapa eleita terá como Presidente a frente do Conselho Nacional, o Inspetor de Carreira, Rogério Tenente Cabral, que a partir de agora terá uma grande jornada de trabalho e deverá intensificar ações no sentido de que os Deputados Federais aprovem o Projeto Lei nº 1332.
 
Após o término do evento uma grande quantidade de Guardas Municipais de várias partes do país assinou um manifesto contra a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que proibiu seus Guardas Municipais de usarem o fardamento no Congresso.
 

A interação entre Guardas Municipais de várias partes do Brasil também foi destaque na tarde desta quinta-feira. Sindicatos, Associações, Comandantes e Guardas Municipais mantiveram intensa troca de e-mails, telefones e contados, o teor das conversas quase sempre eram, criação de entidades representativas, escalas de serviço, condições de salariais e trabalho, projeto de estruturação, etc.
 
A participação marcante do representante do SINDGUARDA-AL, GM Elinaldo, no Congresso ocorrido na tarde de ontem também foi objeto de discussão nesse último dia de trabalho. Durante à tarde desta quinta-feira vários GMs e comandantes de Guardas Municipais de várias partes do país contataram o sindicalista para se solidarizar e declarar apoio a sua proposta de criar normas proibitivas evitando que pessoas não ligadas à família azul marinho venham a comandar as Guardas Municipais do Brasil.
 
Como resultado positivo da interação que proporciona esse congresso para os Guardas Municipais do Brasil, em breve deverá acontecer um encontro envolvendo lideranças dos GMs de Salvador com representantes do SINDGUARDA-AL. Igualmente deverá acontecer no Rio Grande do Norte, onde em breve estará sendo realizada uma grande Marcha Azul Marinho em defesa da aprovação dos projetos de interesse da categoria que tramitam na Câmara Federal e no Senado.
 
Como reconhecimento pela excelente cobertura que foi dada a esse Congresso, permitindo que os demais Guardas Municipais de Alagoas e do Brasil acompanhassem as discussões e deliberações desse evento, fica aqui registrado em nome da Família Azul Marinho e dos que fazem o BLOG GMs NOTÍCIA-AL, o nosso agradecimento aos GMs Isidoro, Elinaldo, Ubiratan Correia, Jonilson e Antão, assim como os GMs de São Miguel dos Campos que na ocasião foram representados pelo GM Adriano Alves, e os da Barra de Santo Antônio, em especial ao GM Vereador Silva, por terem contribuído para que fosse levada a mensagem aos demais Guardas Municipais do Brasil de que não é mais possível tolerar a presença de pessoas não ligadas à família azul marinho a frente do comando das Guardas Municipais do Brasil. Valeu mesmo companheirada!
Fonte: GMs NOTÍCIA-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário