Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Polícia investiga suposta agressão de guardas a camelô deficiente no Rio

Caso teria ocorrido na Rua Uruguaiana, no Centro, nesta segunda-feira.
Segundo testemunha, agentes quebraram cadeira de rodas do ambulante.

Do G1 Rio

A Polícia Civil investiga a denúncia de agressão a um camelô deficiente físico por guardas municipais, que teria ocorrido nesta segunda-feira (5), na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio, como mostrou o Bom Dia Rio.

As imagens mostram o ambulante Jorge Luiz Peres Gomes, de 46 anos, que tem paralisia cerebral, ao lado de guardas municipais. Depois, as mercadorias que ele vendia foram para a caçamba de um veículo da corporação. Segundo um comerciante, que prestou depoimento à polícia como testemunha, os agentes quebraram a cadeira de rodas de Jorge Luiz.

Em nota, a Guarda Municipal negou as agressões e disse que as mercadorias foram recolhidas porque o ambulante não tem autorização para trabalhar no local.
A Polícia Civil informou que foi feito um registro de lesão corporal na 5ª DP (Mem de Sá) e que a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. A polícia disse ainda que vai ser enviado um ofício à Guarda Municipal com os nomes dos agentes apontados pelo ambulante para que seja feito um reconhecimento por fotografias.

Um comentário:

  1. Fazer cumprir a lei em local onde a lei é desconhecida por interesse político, é secar gelo!

    Será mesmo que é interessante tirar os abulantes de ondes eles estão?

    Cadê o trabalho preventivo constante!

    Covardia lançar os guardas contra o povo...Os gestores é que tem que planejar de forma estratégica e organizadamente como evitar a desordem urbana. E como fazer uma política de ordenamento urbano , mas será que sabem ou querem saber o que é isto? Vejam que na verdade são os culpados!! Os corruptos e os prevaricadores.

    Os agentes de segurança são apenas ferramentas de execução das tarefas. Prefeitos, Governadores, Secretários são gestores..Acordem!!!

    ResponderExcluir