Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2013

Operações Não Letais, Guardas Municipais e Agentes de Segurança Privada.


Fotos: Agentes da Empresa GRABER

O uso da força faz parte do cotidiano do agente de segurança pública e privada, pois, nem todas as ocorrências são resolvidas através da verbalização e negociação. Em alguns casos se faz necessário o uso de mecanismos e instrumentos que impeçam ou façam cessar uma agressão ou  crime.

Esses mecanismos vão desde a simples presença até o uso da força letal. Porém visando garantir o direito à vida e os Direitos Humanos os quais se encontram alicerçados em nossa Constituição Federal. 

Fotos: Agentes da Empresa GRABER

Os Diretos da Empresa Gestores Associados Vipseg, André e Dalexandro em parceria com A Escola de Formação de Vigilante Grande Rio localizada em São João de Meriti-RJ, vem investindo em tecnologia e preparo dos agentes de Segurança Pública e Privada para o uso de armas não letais, entre as quais estão os sprays de pimenta e as Armas de Choque Elétrico Incapacitantes ( apresentam algumas marcas como (SPARK) e (TASER).

Fotos: Agentes da Guarda Municipal e Empresa GRABER

Visando aprimorar as técnicas já utilizadas, no dia 24 de agosto foi ministrado o curso de Operações Não Letais, para os integrantes da Guardas Municipal de Iguaba Grande-RJ, Guarda Municipal do Rio de Janeiro-RJ, Guarda Municipal de Mesquita-RJ, Guarda Municipal de Belford Roxo, Guarda Municipal de Itaguaí-RJ entre outras. No dia 28 de agosto do presente mês foi ministrado o Curso de Operações de Distúrbios Civis-OCD para os Agentes de Segurança Privada da Empresa Graber, que prestam seus serviços de altíssima qualidade a  REDE GLOBO, os agentes passaram por um rigoroso treinamento teórico e prático de armamentos não-letais e agentes químicos.


Fotos: Agentes da Guarda Municipal e da Empresa GRABER


O treinamento que faz parte do projeto de capacitação técnica foi realizado pelo Instrutor André especialista na área e que atua em uma das melhores empresa de curso formação de agentes de segurança privada do Rio de Janeiro, Escola de Formação de Vigilante Grande Rio.


Fotos: Agentes Guarda Municipal, Rio de Janeiro, Itaguaí, Mesquita, Iguaba Grande e Belfor Roxo.

“Nosso maior objetivo é transformar o conhecimento referente aos recursos de menor letalidade empregados nas operações de segurança pública e privada em uma realidade a qual já se tem sua legalidade nas leis” declara Instrutor e Especialista André.

Fotos: Agentes da Empresa GRABER

De acordo com o Instrutor André, os agentes químicos, como spray de pimenta e gás lacrimogênio geralmente são empregados em casos de resistência passiva. Em casos de resistência ativa, em que há um embate pode ser também usadas as munições de impacto controlado, conhecidas como munições de borracha e elastômero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário