Mais um confronto entre guardas municipais e vendedores ambulantes aconteceu nesta sexta-feira (14). Desta vez, na Rua Uruguaiana, o embate terminou com um agente ferido. O tumulto ocorreu após fiscalização da Guarda Municipal para coibir o comércio irregular naquela região.
Segundo relatos de agentes da Guarda Municipal, vendedores ambulantes responderam à ação jogando pedras. Uma delas atingiu um guarda, que não foi identificado, na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar.
Agentes do Batalhão de Choque foram chamados para conter a violência.
Um camelô foi detido em meio ao confronto, que causou grande corre-corre pelas movimentadas ruas da região central do Rio. Os ambulantes arrancaram pedras portuguesas de algumas calçadas e arremessaram contra os guardas. A PM chegou a ser acionada.
No fim da tarde de hoje, a situação era mais tranquila, e guardas municipais cercaram o entorno do mercado popular da Uruguaiana, conhecido como camelódromo do centro, para impedir que camelôs voltem a ocupar áreas nas quais não é permitido haver comércio.
Casos recorrentes
No início da semana, o Jornal do Brasil noticiou uma grande confusão envolvendo um grupo de seis guardas da UOP no Centro. Na ocasião, um guarda foi atingido com um soco no olho e o camelô ficou bem vermelho devido ao spray de pimenta nos olhos.
Veja vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário