Seguidores

sábado, 3 de julho de 2010

Rio de Janeiro Guarda Municipal Armada

Guarda Municipal de Barra Mansa tem agora autorização para portar armas

Prefeitura firmou convênio com a Polícia Federal para permitir o porte de arma

Barra Mansa - Convênio que regulariza e autoriza a Guarda Municipal de Barra Mansa a possuir porte de arma, de acordo com a Lei do Desarmamento, foi assinado pelo prefeito José Renato na Superintendência da Polícia Federal do Estado do Rio. O prefeito afirmou que a Guarda de Barra Mansa será a primeira do estado autorizada para o porte de arma.
“Nossos guardas passaram por uma preparação, o que permitiu o porte de armas. Mesmo assim, nós ainda optamos pela prevenção e pelas tecnologias não letais, e apenas em casos extremos de risco à população e ao guarda municipal será usado outro procedimento”, explicou José Renato.
O gestor de Segurança Pública do município, Jefferson Mamede, informou que, para chegar à assinatura do convênio, série de exigências foi cumprida ao longo do ano. “Barra Mansa recebeu policiais federais em vistorias nas instalações da Guarda Municipal e sediou capacitações e aplicação de testes psicotécnicos e de tiro”, destacou Mamede.
No total, 137 guardas municipais passaram pelos testes.De acordo com o comandante da Guarda, Carlos Natanael Geremias, essa é uma grande conquista do município. “É um importante passo para a segurança tanto da população, quanto dos guardas, pois mesmo com a utilização apenas em casos de grande risco, sabemos que estamos regularizados para o procedimento”, acrescentou o comandante. Geremias disse acreditar que o uso do equipamento será iniciado na primeira quinzena de julho, uma vez que o município já o possui.

Um comentário:

  1. Não sei se fico triste ou feliz. Feliz por saber que mais uma instituição irmã abraça de vez sua postura de auxiliar na segurança pública e feliz por saber que Barra Mansa passa de fato a ter uma instituição de segurança pública. Em contra partida, fico triste por ver que a maior Guarda Municipal do país e a Gm de uma das cidades mais violentas do mundo, a do Município do Rio de Janeiro continua brincando com a vida e a moral de seus guardas. Quando algum vereador ou o nosso Prefeito irá acordar para essa necessidade? Estamos nas ruas abraçando cada vez mais atribuições e nossos comandantes fingem enxergar isso. É uma pena.

    ResponderExcluir