Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010



Uma boa experiência que poderia ser adaptada ao Grupo Especial de Praia do Rio de Janeiro.
O Corpo de Salva-Vidas da Guarda Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou uma operação integrada, na manhã desta terça-feira (29), com a Capitania dos Portos e Bombeiros Militares do Estado para garantir a tranquilidade dos fiéis na procissão marítima do Dia de São Pedro. O evento de tradição católica ocorreu na Baía de São Marcos.
O grupo de salva-vidas da Guarda Municipal foi dividido em duas equipes de escolta, embarcadas na lancha de salvamento - Resgate I e Bote Inflável - Resgate II. Além disso, diversos salva-vidas trabalharam na orientação dos fiéis na embarcação principal do evento religioso.
Participaram do evento o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães, que representou o prefeito de São Luís, João Castelo, e o comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra, Calmon Baía.
A Capitania dos Portos participou com duas embarcações e o Corpo de Bombeiros com uma lancha de resgate. A ação contou ainda com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) que realizou sobrevoos pela Baía de São Marcos durante a procissão. (Da Ascom / Prefeitura de São Luís)




Nenhum comentário:

Postar um comentário