Seguidores

domingo, 18 de julho de 2010


Operação Choque de Ordem detém 42 pessoas na Lapa

JB Online DA REDAÇÃO - Agentes da Secretaria Especial da OrdemPública (SEOP), agentes da


Guarda Municipal e policiais militares realizaram uma operação de choque de ordem na Lapa na madrugada deste domingo (18).

Por volta das 2h35, foram detidas 42 pessoas. Entre eles, estavam 23 flanelinhas, que devem responder por exercício legal da profissão, e 11 menores de idade. Outras 7 pessoas estavam urinando em via pública e um foi detido por desacato. Eles devem responder por crime de ato obsceno.
RIO - No primeiro fim de semana Lapa Legal, vinte e três flanelinhas e sete homens que urinavam nas ruas foram detidos na madrugada deste domingo na Lapa. Onze menores foram apreendidos e dois flanelinhas, detidos. Segundo o coordenador da operação Emerson dos Santos, todos tinham antecedentes criminais.
Cerca de 20 agentes da secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e Guarda Municipal participaram da operação. Vinte e nove carros foram rebocados e outros 64 multados. Os menores apreendidos foram encaminhados para uma abrigo da prefeitura.

Desde sexta-feira, parte da Lapa é interditada ao trânsito às sextas e sábados, das 22h às 5h, para circulação de pedestres. As vias que serão fechadas nos finais de semana são: Avenida Mem de Sá (entre as avenidas Gomes Freire e República do Paraguai), Rua do Riachuelo (entre a Rua do Lavradio e a Avenida Mem de Sá) e a Rua dos Arcos.
Neste período, a Rua Augusto Severo, no sentido Zona Sul, será utilizada exclusivamente para o estacionamento de veículos. Com a iniciativa, os bares e restaurantes de 12 ruas, travessas e avenidas no entorno da Lapa poderão ocupar espaços nas calçadas por mesas e cadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário