Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Carta Aberta


Meu primeiro contato com o Cel Paulo Amendola se deu em 1995, quando escrevi para o O GLOBO uma carta defendendo o processo de treinamento do grupamento Especial que ele formara para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro frente a uma enxurrada de besteiras que se estava veiculando pela mídia e ridícula Comissão parlamentar de Inquèrito presidida pela então Vereadora Jurema Batista, a qual se encerrou com uma gafe monumental da vereadora que aparentemente não sabia o significado da palavra denegrir! rsrs
Homem de inteligência, com staff competente ele descobriu que eu integrava a Diretoria de Segurança do Legislativo (na época, agente de segurança novinho) e me mandou para a seção uma carta de agradecimento a qual eu guardo até hoje. Posteriormente, juntamente com ele, eu tive a honra de palestrar num evento da Câmara Municipal sobre segurança e de lá pra cá só estreitamos os laços. Em 25 de novembro de 2010 passamos a tarde juntos, no estúdio da TV Record, comentando a escalada de ocorrências no Alemão e seus desdobramentos em toda a cidade...
Hoje eu estou muito feliz de que ele esteja de volta à Segurança Pública Metropolitana, certo de que a Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai poder se estruturar e crescer como era o desejo original de seu criador.
Parabéns Coronel Amendola!




Nenhum comentário:

Postar um comentário