Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Guarda Municipal esta mais preparada diz prefeita


Barra da Tijuca / Rio de Janeiro. Em patrulhamento na Av. Lúcio Costa ( Barra da Tijuca), Guardas municipais do 2°Grupamento Especial de Praia ( 2° GEP) , fizeram a detenção de dois menores acusados de terem furtado um aparelho celular( IPHONE 7) e documentos de uma Turista norueguesa . Vale ressaltar, que esses Agentes iniciaram uma perseguição e conseguiram localizar os envolvidos do ato delituoso em baixo da ponte no caminho para a Alvorada com o produto do furto. Rés furtiva, suspeitos e vítima foram encaminhados a 16 DP para a realização dos trâmites cabíveis.


Barra da Tijuca / Rio de Janeiro. Em patrulhamento na Barra da Tijuca, Guardas Municipais do 2º Grupamento Especial de Praia ( 2° GEP ) fizeram a detenção de um homem acusado de furtar a bolsa de uma senhora. Rés furtiva, vítima e suspeito foram encaminhados a 16°DP para a realização dos trâmites cabíveis.



Leme / Rio de Janeiro. GUARDAS MUNICIPAIS EM AÇÃO! Arrastão !!! Em patrulhamento na orla do leme , Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP),fizeram a apreensão de jovens que praticavam arrastão naquela região. Vale ressaltar, que a população informou o ocorrido e rapidamente esses Agentes atuaram e lograram êxito em apreender esses jovens praticantes desse ato ilícito. Uma máster saiu lotada com os acusados e o seu destino foi a Delegacia. Acusados e vítimas foram encaminhados a 12° DP para a realização dos trâmites cabíveis. Convém lembrar a este propósito que os Guardas municipais tem seguido com especial atenção e dedicação para que as ocorrências prestadas em prol dos cidadãos, sejam reconhecidas e a lei Federal 13022 do ano de 2014 seja cumprida pelo atual Prefeito.




Em patrulhamento na Av. Das Américas (Barra da Tijuca), Guardas municipais do 2° Grupamento Especial de Praia (GEP), fizeram a detenção de um jovem, suspeito de roubar (1) aparelho de celular de uma mulher. Vale ressaltar, que esse jovem ameaçou, agrediu e jogou a moça no chão. O fato ocorreu em frente ao Barra shopping e ao perceber a dinâmica dos fatos , esse agentes rapidamente iniciaram uma perseguição que teve o seu término nas proximidades da Alvorada. Rés furtiva , suspeito e a vítima foram encaminhados a 16° DP para a realização dos trâmites cabíveis.


"Em patrulhamento na Av. Das Américas(Barra da Tijuca), Guardas municipais do Grupamento Tático Móvel(GTM), fizeram a detenção de 4 elementos, suspeitos, de praticarem arrastão, furtando, pedestres e motoristas próximo ao Supermercado EXTRA. Vale ressaltar, que alguns motoristas avisaram a essa equipe que prontamente foram ao encontro dos suspeitos que reagiram atirando pedras na direção dos GMs para tentarem lograr êxito na fuga. Informamos também que Houve disparos por arma de fogo sem a identificação do autor. Os (3) menores e (1)maior foram encaminhados a 16° DP para a realização dos trâmites cabíveis."



Apoio a cidadão

"GMs Ajudando o Cidadão !
Em patrulhamento na Prainha (Barra da Tijuca), Guardas municipais do

 2° Grupamento Especial de Praia (GEP), prestaram os primeiros atendimentos à uma cidadã que se machucou com a força das ondas. Vale ressaltar, que essa senhora sofreu escoriações nas pernas e torção no tornozelo, ficando com muitas dificuldades de locomoção. Prontamente esses GMs Ajudaram e levaram essa moça até o seu carro para que seu marido a levasse ao hospital.

Leblon / Rio de Janeiro GMs Ajudando Na Segurança!

Leblon / Rio de Janeiro
GMs Ajudando Na Segurança!
Em patrulhamento no Bairro do Leblon, Guardas municipais fizeram a detenção de um homem, suspeito, de furtar (1) aparelho celular de um senhor. Vale ressaltar, foi usada uma bicicleta para cometer o ato delituoso . A ação teve a ajuda de um cidadão que ao tempo todo apoiou essa ocorrência. Rés furtiva, suspeito e vitima foram encaminhados a Delegacia para a realização dos trâmites cabíveis.

GMs ajudando o Cidadão!

Bangu / Rio de Janeiro
GMs ajudando o Cidadão!



Em patrulhamento em Bangu , Guardas municipais da 5°IGM, ajudarão algumas pessoas que foram surpreendidas pela enchente . Vale ressaltar, que esses agentes foram importantíssimos transportando essas pessoas até um local seguro, longe daquele risco iminente. Contudo, esses agentes mostraram estar ao lado do cidadão ao resolver esse imbróglio que atingiu muitas pessoas.

GMs ajudando o Cidadão!

Central do Brasil / Rio de Janeiro
GMs ajudando o Cidadão!


Em patrulhamento na Central do Brasil, Guardas municipais do Grupamento Tático Móvel (GTM), Depararam -se com uma senhora que apresentava grandes dificuldades de locomoção. Prontamente esses agentes foram ao Rio Imagem e conseguiram uma cadeira de rodas, para ajudar na locomoção dessa cidadã . Vale ressaltar, que a idosa estava acompanhada de sua filha que também tinha grandes dificuldades para ajudar sua mãe nessas condições. Contudo, essa senhora chegou ao seu destino com segurança para a realização de seu exame, no Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem , o Rio Imagem que fica no Centro da cidade. Cabe salientar, que essas pessoas ficaram muito felizes com mais essa boa ação dos GMs!

Guarda Municipal tenta conter tentativas de arrastão - Bárbara Lopes / Agência O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/arrastao-assusta-banhistas-na-praia-do-arpoador-20699466#ixzz4UAHPBhYM © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


RIO - Um arrastão assustou banhistas na tarde desta terça-feira, na praia do Arpoardor. Por voltas 17h, um grupo de cerca de seis jovens praticou roubos, provocando muita correria na areia. Agentes da guarda e da PM correram atrás dos jovens mais ninguém foi preso.
O comerciante Marcelo Daniel Moreira afirma que perdeu o celular na confusão após ser empurrado por dois jovens:
- Eles jogaram areia e me empurraram. Um deles tirou o celular da minha mão. Eu tentei correr atrás mas eles se dividiram e não puder fazer nada.
Após os furtos alguns banhistas procuraram a guarda municipal queixando-se das perdas. O comissario de bordo francês Laurent Goular contou que teve seus óculos arrancados durante o arrastão e conseguiu segurar a mochila.
- A confusão começou onde eu estava. Um menino que veio na minha direção puxou meus óculos e queria levar minha bolsa, que eu consegui segurar - disse.
Ao ouvir o relato do turista francês, agentes o acompanharam até a areia para tentar identificar os autores do crime. Um jovem foi identificado e detido pelo 1º Grupamento Especial de Praias, da Guarda Municipal. Com ele, foi encontrado um cordão de ouro. O acusado foi levado pelos guardas para a 14ª DP, onde o caso foi registrado.


fonte: http://oglobo.globo.com/rio/arrastao-assusta-banhistas-na-praia-do-arpoador-20699466

Guardas municipais apreendem adolescente após furto de Cordão no Arpoador.

GMs ajudando na segurança do cidadão!
Arpoador/ Rio de Janeiro

Guardas municipais apreendem adolescente após furto de Cordão no Arpoador.
Guardas Municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP), fizeram a apreensão de um menor, apontado pela vítima como o responsável pelo furto de seu cordão. O adolescente foi apreendido por Guardas Municipais que faziam patrulhamento na orla do Arpoador. Vale ressaltar, que a vítima fez uma boa descrição do suspeito logo após o furto. Com as informações colhidas, os GMs fizeram uma busca no espelho D'água e encontraram o jovem que tentou fugir com a chegada dos Agentes. Logo após a perseguição na areia ele foi apreendido e o cordão recuperado. Suspeito, vítima e rés furtiva foram encaminhados à 14°DP para a realização dos trâmites cabíveis.

Acidente entre um motociclista

Ontem dia 14/12 houve um acidente entre um motociclista e um condutor que segundo informação, fugiu sem prestar socorro. Populares acionaram os guardas municipais que estavam na avenida das Américas, próximo ao local do ocorrido, e prontamente a ETM 01 do líder Wallace(GTM) procedeu para o local e foi prestado o primeiro atendimento à vítima seguindo protocolo de trauma até a chegada do socorro especializado e vítima conduzida em segurança para o hospital.



Guardas Municipais localizam mulher que estava desaparecida no Rio de Janeiro.

Sobrevivente Urbano - RJ adicionou 4 novas fotos.
Copacabana/Janeiro de janeiro
Guardas Municipais localizam mulher que estava desaparecida no Rio de Janeiro.


Em patrulhamento na orla de Copacabana, Guardas Municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP),encontraram uma turista de SÃO PAULO, que estava perdida há seis dias na cidade do Rio de Janeiro. Vale ressaltar, que a mesma é portadora de necessidades especiais(Deficiência intelectual e também tinha dificuldades na fala), seus responsáveis já haviam feito (2) registros na delegacia por desaparecimento. Após encontrá-la esses agentes encaminharam a mesma a 12° DP para a realização dos trâmites cabíveis. Convém lembrar , que seus familiares agradeceram muito a boa ação dos Agentes de segurança pública.

Carta Aberta


Meu primeiro contato com o Cel Paulo Amendola se deu em 1995, quando escrevi para o O GLOBO uma carta defendendo o processo de treinamento do grupamento Especial que ele formara para a Guarda Municipal do Rio de Janeiro frente a uma enxurrada de besteiras que se estava veiculando pela mídia e ridícula Comissão parlamentar de Inquèrito presidida pela então Vereadora Jurema Batista, a qual se encerrou com uma gafe monumental da vereadora que aparentemente não sabia o significado da palavra denegrir! rsrs
Homem de inteligência, com staff competente ele descobriu que eu integrava a Diretoria de Segurança do Legislativo (na época, agente de segurança novinho) e me mandou para a seção uma carta de agradecimento a qual eu guardo até hoje. Posteriormente, juntamente com ele, eu tive a honra de palestrar num evento da Câmara Municipal sobre segurança e de lá pra cá só estreitamos os laços. Em 25 de novembro de 2010 passamos a tarde juntos, no estúdio da TV Record, comentando a escalada de ocorrências no Alemão e seus desdobramentos em toda a cidade...
Hoje eu estou muito feliz de que ele esteja de volta à Segurança Pública Metropolitana, certo de que a Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai poder se estruturar e crescer como era o desejo original de seu criador.
Parabéns Coronel Amendola!




VEJAM QUE IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA O que a prefeitura pensa? Que aquelas armas de balas de borracha, são páreo para os fuzis dos traficantes?

FONTE FACE: Rio de Nojeira

VEJAM QUE IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA
O que a prefeitura pensa? Que aquelas armas de balas de borracha,
são páreo para os fuzis dos traficantes?
Prefeitura colocando o pessoal da ordem pública e da GM, em risco agora de manhã, lá na Mangueira. Todo mundo sabe que ali ainda tem bandidos, mesmo com as UPPs. Passei pelo local e pude constatar
que não havia nenhum policial dando cobertura a ação dos agentes da prefeitura..
A prova de que havia risco, são os próprios GMs (em sua maioria) meio que escondidos atrás de uma loja. Notei um clima de apreensão no ar e me mandei.

MPRJ propõe ACP para que a Guarda Municipal convoque aprovados em concurso e regularize quadro de servidores



O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) junto à 4ª Vara de Fazenda Pública, com pedido de antecipação de tutela, em face do Município do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) requerendo que os aprovados no último concurso sejam convocados e que seja suspenso e/ou prorrogado o prazo de validade do certame para preenchimento de cargos na área administrativa da GM, que se encerraria em 10 julho de 2017, até que se resolva o mérito da ação.
Na ACP, a Promotoria requer ainda que o Município e a Guarda Municipal se abstenham de efetuar nomeações de pessoal para o exercício de cargos, empregos e funções, bem como não façam contratações temporárias enquanto todos os candidatos aprovados e classificados no concurso público em questão não forem definitivamente lotados em nos respectivos cargos.
A Promotoria instaurou Inquérito Civil, após notícia recebida pela Ouvidoria-Geral, que apurou irregularidades na transformação de empregos de natureza celetista na área administrativa da Guarda Municipal do Rio de Janeiro em cargos comissionados, de vínculo estatutário, que são voltados ao exercício de funções pertinentes a cargos de provimento efetivo, por meio de concurso público.
A GM também deve apresentar em juízo, em um prazo máximo de 90 dias, o quantitativo atualizado e detalhado de cargos existentes no órgão, com respectivas funções, atribuições, natureza do vínculo (se efetivo ou não e se seu ocupante é concursado ou não) e verbas remuneratórias ou vencimento base de cada um. Na ACP, o MPRJ requer também um planejamento sobre a convocação dos candidatos aprovados e classificados no concurso regido pelo edital de 2012 e também sobre a dispensa e substituição dos não concursados da área administrativa que exerçam atividades típicas de cargos efetivos e/ou não pertinentes às funções de direção, chefia ou assessoramento. E ainda que sejam discriminados quais desses cargos são oriundos da Empresa Municipal de Vigilância, que deu origem à Guarda Municipal.
Caso haja descumprimento injustificado de quaisquer das medidas liminares, o MPRJ requer que seja aplicada multa diária e pessoal ao prefeito ou ao comandante da GM-Rio no valor de R$ 1.000,00; a exoneração de todos os ocupantes de cargos, empregos ou funções comissionados da área administrativa da Guarda Municipal do Rio que não exerçam funções de direção, chefia ou assessoramento, bem como aqueles que desempenhem atribuições relacionadas às atividades inerentes a servidores concursados; e a não recontratação de trabalhadores dispensados. O estabelecimento de novos vínculos administrativos deve ser feito por meio de  concurso público.
Segundo a Promotoria, em 2013, foi realizado e homologado concurso público com 140 vagas de preenchimento imediato, além de cadastro de reserva, para diversos cargos na área administrativa. Até a presente data, no entanto, não ocorreu qualquer nomeação, e o prazo de validade do certame, já prorrogado, se encerrará aos 10 de julho de 2017.

ACP nº 0425821-74.2016.8.19.0001

Guarda municipal do rio em defesa do cidadão . GRUPAMENTO DE RONDA ESCOLAR BASE HIGIENÓPOLIS

Senhor de 80 anos sozinho , morador do complexo do alemão.

GUARDAS MUNICIPAIS APREENDERAM 34 MENORES

GUARDAS MUNICIPAIS DO GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES COM CÃES APREENDERAM 34 MENORES ACUSADOS DE COMETEREM ARRASTÃO AO ENTORNO DA RODOVIÁRIA NOVO RIO.
TODOS OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A CIDADE DA POLICIA.






RIO - Um grupo de 34 pessoas, incluindo adolescentes, foi detido na tarde de quinta-feira suspeitos de roubo e provocar tumulto em ônibus da linha 474 (Jacaré/Copacabana). A ação aconteceu no entorno da Rodoviária Novo Rio e foi realizada pela Guarda Municipal em conjunto com policiais militares e agentes dos grupamentos de Operações Especiais e Tático Móvel (GOE e GTM), que estão reforçando a fiscalização na região por conta do feriado de fim de ano.

Os agentes foram acionados pelos próprios passageiros, que reclamaram de tumulto e do assédio do grupo. Durante a abordagem, uma das vítimas que não estava no ônibus se aproximou para denunciar o furto de seu telefone celular. Ela contou que estava em um ponto de ônibus da Rua Comandante Garcia Pires, no Santo Cristo, quando um dos menores desembarcou do veículo e tentou pegar o aparelho. Ao perceber que ele não estava armado, a vítima se recusou a entregar o telefone, porém mais três menores desembarcaram e o pegaram.

Com o grupo, os guardas municipais encontraram três chips de telefone, sendo um da vítima que fez a denuncia, e um cartão de memória. Após o reconhecimento da vítima, os suspeitos foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, onde o caso foi registrado. Um homem e duas menores foram autuados.


http://oglobo.globo.com/rio/grupo-de-34-pessoas-detido-suspeito-de-roubo-tumulto-em-onibus-20688294?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

26.12.2016 OCORRÊNCIA GRUPO ESPECIAL DE PRAIA GEP

Arpoador/ Rio de Janeiro
Em patrulhamento na orla do Arpoador, Guardas Municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP),fizeram a detenção de um homem, suspeito, de furtar o cordão de um banhista. Vale ressaltar, que prontamente esses agentes iniciaram uma perseguição ao suspeito e que a mesma terminou nas pedras da Praia do diabo, com o suspeito detido. Rés furtiva e suspeito foram encaminhados à 14° DP para a realização dos trâmites cabíveis. Convém lembrar, que a vítima não foi localizada e uma equipe está fazendo buscas para que a mesma seja localizada e posteriormente faça o Registro de ocorrência, pois contra esse cidadão já existem 4 anotações criminais.



Grupo Especial de Praia Guarda Municipal Rio OCORRÊNCIA

Domingo de Natal... dia de paz, em família, comemorando o nascimento do grande Mestre certo?... Não para esse menor infrator ai... 10 Anotações criminais com 17 anos de idade... Foi querer furtar um civil na Praia da Barra, altura do posto 08... Ele so não contava ou esqueceu que quem atua lá é o 2.GEP... furtou e correu para o mar... Foi capturado e apreendido como um peixinho é caçado por um tubarão... Parabéns 2.GEP, parabéns GM-RIO, viva 13022... GEP - guerreiros na terra e no mar.

1. FALTAS AO SERVIÇO – RÉVEILLON 2016/ 2017 - INFORMAÇÃO O Inspetor Geral

em atenção ao Art. 3º, Inciso XXXV c/c com seu § 2º do Decreto nº 36.629, de 19/12/2012, INFORMA ao efetivo desta Autarquia que as faltas injustificadas, a qualquer um dos serviços, nos dias 31/12/16 (sábado) e 1º/01/2017 (domingo), serão consideradas transgressões disciplinares, por ofensa ao inciso XXXIV do artigo 19 da Lei Complementar nº 100/09, sendo a mesma de natureza gravíssima. Esclareço ainda que as mesmas serão apuradas por meio de Sindicância no rito sumaríssimo, nos termos dos Art. 35 e 36, inciso I do RDEGM, procedimento este já adotado pela Corregedoria na apuração das faltas referentes aos dias abrangidos pelo Decreto supracitado. Por fim comunica que qualquer falta ao serviço no supracitado período, ainda que justificada, acarretará na perda do Encargo Especial de Assiduidade por 06 (seis) meses, nos termos do público em BIO nº 241 de 30/12/2015. Outrossim, determina que os comandantes das unidades providenciem informativos a respeito do assunto apresentado, em locais de grande circulação, nas dependências da Instituição, para facilitar a divulgação entre o efetivo da GM-Rio Tomem conhecimento os setores interessados. (Nota BIO n° 338 de 23/12/2016 – IG)

DIA 20.12.2016 Vias de Fato Grupo Especial de Praia

Há aproximadamente 1 hora... Nossa equipe , TO 06 ( localizada em frente ao posto 3 ) foi acionada por banhistas q nos alertaram sobre um cidadão q supostamente agredia sua companheira na praia. De imediato seguimos para o local onde nos deparamos com o cidadão agredindo uma mulher q logo em seguida constatamos se tratar de sua namorada. O retiramos de perto de sua companheira, estando ambos alcoolizados, e foi qdo o cidadão começou a disferir xingamentos, insultos, ameaças e a "sacudir" sua genitália pra equipe. Logo em seguida adentrando no mar. Entramos atrás dele e o retiramos da água , conduzindo autor e vítima da agressão à 12 DP onde estão sendo realizadas as providências cabíveis... 
Estaremos sempre trabalhando em prol do cidadão de bem  e onde estivemos presentes sempre estaremos prontos a fazer de tudo pra manter a ordem e a paz local....