Seguidores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Briga entre ambulantes e guardas municipais gera pânico na Central do Brasil

INFORMAÇÃO JORNAL EXTRA, GLOBO, MANCHETE ONLINE...


Uma confusão generalizada atingiu as ruas próximas à Central do Brasil, na noite desta quinta-feira. Segundo testemunhas, houve muita correria próximo às estações de trem e metrô. Alguns passageiros não conseguiram deixar as estações de metrô e outro correram para se abrigar.
O Metrô Rio chegou a fechar dois acessos à estação, no início da noite. As entradas do Ministério do Exército e do Campo de Santana estão temporariamente fechadas por motivo de segurança. Já a Supervia reforçou a segurança dentro da estação, devido à confusão que acontecia na rua. A circulação de trens permanece normalizada, segundo a concessionária.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/confusao-provoca-correria-na-central-do-brasil-14340410.html#ixzz3H0h310V2



Confusão na Central do Brasil assusta passageiros na volta para casa e prejudica o trânsito

Tumulto seria provocado por manifestantes contra a morte de camelô que fugia de guardas municipais no Maracanã

POR 
RIO - Cerca de 30 pessoas entraram em confronto com guardas municipais, na noite desta quinta-feira, numa confusão que começou na altura da Central do Brasil e, por volta das 19h, estava no Terminal Rodoviário da Rua Bento Ribeiro, próximo ao Mercado Popular Leonel de Moura, no Centro do Rio. O tumulto seria consequência de uma manifestação contra a morte de um ambulante, atropelado na noite de quarta-feira ao fugir de agentes que queriam repreender camelôs que atuavam no jogo do Flamengo contra o Internacional, no Maracanã. A vítima seria morador do Morro da Providência. Cerca de 15 guardas estão de prontidão num dos acessoa à favela. PMs também estão se posicionando no local.
A Rua Bento Ribeiro, na altura da Central do Brasil, também foi bloqueada ao tráfego de veículos por alguns minutos, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura. Apesar de a via ter sido liberada, o trânsito permanece complicado na região. Motoristas que seguem da Praça da República em direção à região portuária são desviados para a Avenida Presidente Vargas.
Durante a manifestação, pedras foram lançadas na direção de guardas municipais, que reagiram com bombas de gás lacrimogêneo, provocando pânico entre pedestres. Três ônibus da corporação estão dentro do terminal rodoviário. Pelo menos uma pessoa já foi detida.
Na Central do Brasil, as operações da Supervia não foram interrompidas, mas o comércio fechou as portas. Do lado de fora, a segurança também está reforçada. A estação Central do Metrô foi fechada por volta de 19h, por motivo de segurança. Os acessos Ministério do Exército e Campo de Santana permanecem fechados.



Read more: http://oglobo.globo.com/rio/confusao-na-central-do-brasil-assusta-passageiros-na-volta-para-casa-prejudica-transito-14340464#ixzz3H0hpmpZ2



Briga entre ambulantes e guardas municipais gera pânico na Central do Brasil


Vendedores ambulantes e guardas municipais entraram em confronto no fim da tarde desta quinta-feira (23) nas imediações da Central do Brasil.
Assustados, os populares correram para o lado interno do terminal. Policias da 4ª DP(Praça da República) acionaram equipes do 5º BPM (Praça Harmonia) para conter o tumulto.
Até às 19h06, ninguém havia sido conduzido para a distrital. O motivo da briga é desconhecido.
De acordo com o Metrô Rio, os acessos Campo de Santana e Ministério do Exército estão fechados por questão de segurança. A Estação Central também foi bloqueada, mas já foi liberada.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Rua Bento Ribeiro, na altura da Central do Brasil, ficou interditada por aproximadamente 20 minutos. Os motoristas que seguiam da Praça da República em direção à Região Portuária eram desviados para a Avenida Presidente Vargas. Há retenções no trecho.
Atropelamento
Uma pessoa foi atropelada por um ônibus na pista lateral da Av. Presidente Vargas, altura da Praça da República. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Ainda não se sabe se a pessoa atropelada estava envolvida com a confusão nas imediações da Central do Brasil

FOTOS E IMAGENS FACE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário