Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

RIO - Para escapar das ações da Guarda Municipal



e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) na Rocinha, motoristas de caminhões, vans, kombis e ônibus de transporte escolar da comunidade passaram a estacionar irregularmente nas ruas do Alto Gávea. De acordo com denúncias das associações de Moradores da Gávea e do Alto Gávea, cinco ruas do bairro (Sérgio Porto, Cedro, Caio Mario, Graça Couto e Mary Pessoa) transformaram-se em ponto de parada de veículos, que estacionam a qualquer hora do dia durante a semana, causando transtornos a moradores e outros motoristas. Alguns veículos até pernoitam nos locais.
- Temos recebido muitas reclamações de moradores, que aumentaram nos últimos dez dias. Há até casos de abandono de carcaças de carros. O que acontece é que as autoridades estão agindo na Rocinha, mas esquecendo do entorno. Já mandei e-mail para a subprefeitura, pedindo que encaminhe a reclamação para os órgãos responsáveis pela fiscalização, mas até agora nada foi feito. Essas ações de repressão a estacionamento na Rocinha não podem ser pontuais - reclama Maria Amélia Crespo, presidente da Associação de Moradores da Gávea.
Segundo Joaquim Bocaiuva, presidente da Associação de Moradores do Alto Gávea, quem vive nessas ruas está se sentindo abandonado pela prefeitura.
- O desmando é total. Estão fazendo o Alto Gávea de estacionamento. Muitos moradores da Rocinha e da área perto do Parque da Cidade passaram a estacionar seus carros na rua. Tem até carro-pipa e ônibus de turismo irregular. A verdade é que a fiscalização está maior naquelas comunidades O problema é que estes veículos atrapalham o trânsito e atravancam os retornos, causando muito transtornos a quem quer chegar e sair de casa - disse Joaquim.
A Guarda Municipal informou, por meio de nota, que equipes irão verificar as denúncias. De acordo com a GM, no período de janeiro até ontem 1.448 veículos foram multados por estacionamento irregular no bairro da Gávea.http://br.noticias.yahoo.com/ve%C3%ADculos-rocinha-invadem-ruas-vizinhas-012433160.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário