Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

GCMM promove curso de Aperfeiçoamento Tático Operacional


I APTO/2012 – A Guarda Civil Municipal de Macapá, através da sua Divisão de Ensino (DEAE) está realizando curso de Aperfeiçoamento Tático, que iniciou no último domingo (03) e com término neste sábado (09) com solenidade de entrega de Certificados. O objetivo do curso é aprimorar técnicas e capacitar guardas para diversas situações de ocorrências e distúrbios urbanos.
“Tendo em vista essas recentes ocorrências de grande proporção na cidade, inclusive com uso de armas de grande porte, a GCMM busca apoiar as polícias militar e civil de forma preventiva. Esperamos que com essa capacitação, possamos contribuir no desafio de manter a ordem e cumprir com a Lei frente às grandes ocorrências”. Afirma o comandante da Guarda, Major Medeiros.
AÇÃO GCMM – É notória a presença de policiais e guardas municipais entre uma grande movimentação de pessoas no Centro de Macapá. A união da Guarda Civil Municipal e Polícias Militar e Civil na prevenção a crimes, como roubos e furtos sempre na época de pagamento dos servidores municipais, estaduais e federais.
“Considerando os recentes episódios de roubo e furto na capital, estaremos disponibilizando nossos grupos de ações especiais para prevenir eventuais situações que possam ocorrer, deixando assim, os consumidores e comerciários mais tranqüilos.” Afirma o Cmte Geral da Guarda Municipal, Major Huelton Medeiros.
BRINCADEIRA SE TORNA COISA SÉRIA
A Guarda Municipal de Macapá cumpre a Lei Municipal n.º1445/2005 que proíbe o uso de cerol em linhas de pipas e similares. Normalmente, a campanha preventiva e educativa da Prefeitura se dá nos meses de julho a janeiro, quando geralmente inicia o período de férias escolares. Visando a prevenção, a GCMM já iniciou as fiscalizações contra o cerol, e se prepara para fazer campanha educativa nas escolas da rede municipal de ensino, buscando assim, um melhor entendimento para a prática desta brincadeira, sempre aconselhando também aos pais que não deixem os filhos usarem o produto e orientem aos jovens a brincarem em locais abertos e sem circulação de veículos, como em praças, para que a brincadeira seja saudável, sem prejuízos à ninguém.
Contato para entrevista: 9108.2225/9126.0307 Ribamar Souza – SubCmte GCMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário