Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

POLÍCIA MUNICIPAL, (24 HORAS) BRASIL,GM/RIO, ESPAÇO INFORMAÇÃO.: GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.



Felipe Vieira
Mídias piradas apreendidas serão levadas para DRCPIM
Apreensão: Mídias piradas apreendidas serão levadas para DRCPIM
Volta Redonda
 
Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda), comandados pelo delegado titular Alexandre Leite, apreenderam na tarde de sábado mais de 40 mil CDs e DVDs piratas que estavam sendo comercializados no Mercado Popular da Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, no Sul Fluminense.

O delegado adjunto Michel Floroschk, que também participou da operação, disse que as mídias foram periciadas por técnicos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que constataram a falsificação. Foram presos em flagrante os ambulantes Sebastião Márcio Borges de Andrade, Raimunda Vieira Gonçalves, Nilza Maria da Silva Freitas e Paulo Roberto Nogueira.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
Eles responderão por violação ao direito autoral. Segundo Floroschk, o crime é inafiançável. As penas são de reclusão de 2 a 5 anos. - Os vendedores ambulantes vão ser transferidos para a Polinter, no Rio de Janeiro - disse o delegado. 
De acordo com o policial, as investidas policiais contra a pirataria vão continuar na cidade. Guardas municipais ficaram encarregados de levar as mercadorias apreendidas no mercado municipal até a delegacia de Volta Redonda.



Muitos ambulantes abandonaram as mercadorias e conseguiram escapar do cerco policial. O material apreendido será levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM, no Rio, onde serão destruídos.

- Apesar de ser um crime sem violência, o combate a esse tipo de delito foi determinado pelo delegado titular dessa delegacia. Nesta época do ano, devido à aproximação do Natal, esses ambulantes adquiriram grande quantidade de mídias na Rua 25 de Março, em São Paulo, para eles revenderem - disse Floroschk.
O policial explicou que um dos objetivos da operação foi coibir a venda de DVDs de filmes pornográficos a menores de 18 anos. A outra intenção foi impedir que crianças e adolescentes tivessem acesso a CDs contendo músicas que fazem apologia ao crime.


GM já tinha apreendido quase 50 mil DVDs e CDs piratas este ano na cidade 
 
Apenas a Guarda Municipal de Volta Redonda apreendeu de janeiro deste ano até agora, 50 mil mídias piratas. Na última sexta-feira, guardas tiveram no bairro Santa Cruz, para verificar uma denúncia repassada ao Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública) de que um grupo estaria utilizando a escadaria que fica ao lado da Escola Municipal Professor Lund Vilella para usar drogas. Com Gleison dos Reis, de 20 anos, foi encontrada uma trouxinha de maconha. O suspeito e a droga foram levados à 93ª DP.

Ao se dirigir à delegacia, os guardas municipais viram uma loja que estava comercializando mídias piratas, na Rua Orlando Teles, ainda no bairro Santa Cruz. No local foram apreendidos 1.475 DVDs e CDs. Todo o material foi levado à delegacia, bem como o vendedor Irineu Ribeiro Neto, de 18 anos, que também é morador do bairro. 
Participaram da operação os guardas municipais Cleveci e Chemp, além do inspetor Batista e do comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

A Guarda Municipal de Volta Redonda passou, há uma semana, a atuar em conjunto com a DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial) em relação a prisões e apreensões de mídias piratas. A parceria foi firmada durante reunião entre o comandante da GMVR, o major Luiz Henrique Monteiro Barbosa e a delegada titular da DRCPIM, Valéria de Aragão Sadio, na sede da delegacia, na Lapa, Rio de Janeiro.
Na última quarta-feira, foram encaminhadas à DRCPIM as primeiras ocorrências de Volta Redonda. A guarda prendeu em flagrante três pessoas comercializando CDs e DVDs piratas no bairro Vila Brasília. Com João Batista Chabudey, de 36 anos, Luiz Carlos Miguel, de 54, e José Serafim Gonçalves, de 61, foram apreendidas 1,1 mil mídias piratas.
O major Luiz Henrique afirmou que Volta Redonda é o primeiro município do Estado do Rio a firmar esta parceria e que o combate à pirataria ganhou um forte aliado. "Por ser uma delegacia especializada, a DRCPIM tem condições de apurar com mais rigor este tipo de delito. E para acabar de vez com este tipo de prática no município serão programadas ações conjuntas entre a Guarda de Volta Redonda e a delegacia especializada", disse o major, acrescentando que somente em 2010 a guarda já apreendeu quase 50 mil mídias piratas.

GM-Rio apreende mais de 6 mil mídias no fim de semana

Rio - Em patrulhamento de rotina para coibir o comércio  irregular, a Guarda Municipal do Rio apreendeu, no último fim de semana, 6.610 mídias piratas nos bairros de Santa Cruz, Madureira, Irajá e Cascadura. Ninguém foi preso durante as apreensões. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para delegacias.

No sábado, guardas da 14ª Inspetoria (Santa Cruz) apreenderam 200 mídiascomercializadas por um ambulante na Rua Felipe Cardoso, altura do número 267, em Santa Cruz. As mídias apreendidas pela 14ª IGM foram encaminhadas para a 36ª DP (Santa Cruz). 

Já no domingo, 6.410 mídias foram apreendidas por uma equipe da 6ª Inspetoria (Madureira). A primeira retenção da equipe aconteceu, por volta das 11h, na Av.Edgar Romero, em frente ao número 281, em Madureira, onde 210 DVDs foram abandonados pelo camelô com aproximação dos GMs. A segunda apreensão de 1.880 mídias foi realizada na Av. Monsenhor Félix, na altura do número 1.501, em Irajá. Em seguida, mais 2.441 mídias foram recolhidas pelos guardas da 6ª IGM na Av. Ernani Cardoso, próximo ao número 21, em Cascadura. E por último, a GM-Rio apreendeu mais 1.879 mídias Av.Edgar Romero, em frente ao número 123, em Madureira. O material apreendido pela 6ª IGM foi encaminhado para a DRCPIM.

Um comentário:

  1. A guarda publicou só o que eles queriam ,mas na realidade eles agrediram todas as pessoas que estavao nesse local,prederão uma senhora que nem dvd vende,que nem loja no mercado popular tem.
    Eles algemaram pessoas na grade,inclusive um menor de 16 anos.
    A G.M de Volta Redonda não esta preparada para exercer essa função, o guarda Joao batista vai ser processado por agredir fisicamente mulheres expondo-as ao ridiculo em uma via publica.
    Issu não pode acontecer a popula~ção esta revoltada pq todos puderam ver!
    A G.M de Volta Redonda é uma vergonha para todos vocês.

    ResponderExcluir