Seguidores

sábado, 11 de dezembro de 2010

Guarda civil atira em suspeito de furto em Ribeirão Preto



Superintendente da GCM, André Luiz Tavares, afirma que agente apenas agiu para se defender
Superintendente da GCM, André Luiz Tavares, afirma que agente apenas agiu para se defender
Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) atirou na tarde deste sábado (11) em um rapaz acusado de tentar furtar uma moto, em frente à UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino Facci 2, na zona norte de Ribeirão Preto.
A ação ocorreu por volta das 16h, em frente ao posto de saúde. Segundo a agente da GCM Dulcelene Dultra, que estava de plantão no local, Euclides de Oliveira Filho, de 29 anos, furtou uma moto Honda Titan, ano 1995, do açougueiro Daniel Luiz Sampaio, que recebia soro na UBDS.
O dono da motocicleta disse que alguém lhe avisou que tinham furtado a moto. "Quando eu sai, minha moto já estava no chão e eles tinham prendido o assaltante", contou Sampaio.
Legitima defesa
O superintendente da GCM, André Luiz Tavares, afirmou que a agente correu atrás do suspeito, que teria feito um gesto no sentido de que tinha uma arma na cintura. "A guarda agiu em legítima defesa e no cumprimento do dever. Ela apenas atirou na perna para deter o assaltante", afirmou Tavares.
O tirou pegou de raspão na perna do acusado. O superintendente afirmou que um outro rapaz, em uma moto azul, estava junto ao suspeito, mas fugiu sem que fosse identificado.
Após ser detido com a ajuda de outros guardas, Euclides de Oliveira Filho foi levado para a própria UBDS do Quintino, onde foi medicado e depois encaminhado para o 2º Plantão Policial, nos Campos Elíseos, na zona Norte.
O superintendente da GCM afirmou que a corporação fará um relatório detalhado do que ocorreu e o caso será encaminhado para a corregedoria da Guarda Civil Municipal.
De acordo com Tavares, a superintendência vai analisar o caso e verificar se é necessária a abertura de uma sindicância. "Tudo será apurado detalhadamente", afirmou.
A arma da utilizada pela agente da GCM foi apreendida para perícia e o suspeito de furtar a moto foi preso em fragrante, depois de ser medicado.Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/12/11/guarda-civil-atira-em-suspeito-de-furto-em-ribeirao-preto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário