Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA

  ::: Ler Notícias
POLICIAL - DOURADOS  -  - MS
Mato Grosso do Sul, Terça-Feira, 21 de Dezembro de 2010 - 15:04
GM é aprovado em curso para instrutor de armamento e tiro realizados pela PF
GM Porfírio Arguelho Júnior entrou para o seleto grupo de Instrutores de Armamento e Tiro credenciados pela PF.
A Guarda Municipal de Dourados demonstra novamente sua capacidade sendo considerada uma das melhores GMs da região Centro-Oeste.

No último final de semana, em Campo Grande, na sede da Polícia Federal, o GM Porfírio Arguelho Júnior, entrou para o seleto grupo de Instrutores de Armamento e Tiro credenciados pela PF.

Com aprovação do Estatuto de Desarmamento Lei 10.826 de 2003, passaram a ser requisitos obrigatórios para credenciamento de instrutores, aprovação em provas de credenciamentos para instrutores na modalidade armamento e tiro realizadas pela Polícia Federal.

Além do Guarda Municipal de Dourados participaram das provas diversas instituições, como Polícia Civil, Polícia Militar, Cigcoe e instrutores para Vigilante, representando os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Dos 19 inscritos para credenciamento de instrutores apenas 9 passaram. O curso iniciou-se em 14 de Dezembro e teve duração de 3 dias, com a realização de provas teóricas sendo 100 questões, prova oral, prova prática de montagem de armamento – revolver, pistola, escopeta – prova prática de tiros sendo necessário 2 disparos em 3 segundos, com alvos humanóides e quatro cores. A distância do alvo varia de 7,5 metros a 20 metros.

Agora o Guarda Municipal esta preparado para ministrar aulas de armamento e tiro para credenciamento de porte arma, para integrantes da própria GM, demais instituições, bem como, para particulares que desejam requerer porte de arma na categoria defesa pessoal.

Guarda Municipal apreende 700 mídias piratas no Rio

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro apreendeu, na tarde desta segunda-feira (20), 795 mídias piratas, em Bangu, Zona Oeste do Rio. A operação, da 5ª Inspetoria da Guarda, é uma rotina da corporação para coibir o comércio irregular.
No início da tarde, por volta das 13h50, houve uma primeira apreensão na Rua Rio da Prata, com a retenção de 228 mídias. Pouco depois, na Rua Silva Cardoso, os agentes apreenderam outras 567 mídias. Todo o material foi encaminha à 34ª DP, também em Bangu. Nenhum vendedor foi detido.

Noite de pânico em terminal rodoviário em Niterói

POR MARIA MAZZEI
Rio - Cerca de 15 traficantes dos morros do Estado e do Palácio, em Niterói, ambos de facções rivais, promoveram uma onde de pânico, na noite desta segunda-feira, no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói.
De acordo com testemunhas, por volta das 21h, dois grupos de bandidos iniciaram um briga deixando em desespero dezenas de pessoas que estavam no terminal. Temendo ser um arrastão, comerciantes da Rua Visconde de Rio Branco fecharam as portas. Apavoradas, algumas pessoas correram para se proteger no terminal das Barcas S/A.
Quando policiais do 12º BPM chegaram, os bandidos já haviam fugido, mas três menores - dois de 17 e um de 16 anos - foram apreendidos e levados para a 78ª DP (Fonseca).
Já em Icaraí, um grupo de 10 camelôs enfrentava homens da Guarda Municipal. A confusão começou após a apreensão de 2 mil DVDs piratas no camelódromo da Rua Gavião Peixoto. Insatisfeitos, os camelôs chegaram a invadir uma loja da Leader Magazine. A Guarda Municipal afirmou que a loja não chegou a ser saqueada.

Bandido é morto na confusão
Após a confusão,  um homem que, de acordo com a polícia, é assaltaltante da região foi morto. O corpo encontra-se na Rua Visconde de Uruguai, no Centro de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário