Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Treinamento já antecipado pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Gestor de Segurança Fábio André. Nt.

Curso realizado hoje dia 24 de agosto de 2010, pela Polícia Militar de São Paulo com foco na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, tem treinamento também já realizados pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro.Explica, Especialista em Gerenciamento de Crise e Guarda Municipal, André. Treinamento é um elemento imprescindível para uma eficiente e eficaz atuação dos agentes. F. André Nt, parabeniza todos os operadores de Segurança Pública ou Privada por se ateciparem na busca da qualificação dos agentes.

Alguns Guardas Municipais realizaram este mês o curso curso internacional “ISRAELI COUNTER TERRORISM SCHOOL”. Que teve seu início 16 de agosto (segunda-feira) entre alguns guardas municipais cito, GM o Ferreira 639.888-1 que pude saber mais informações sobre o curso. Foram 60 alunos entre militares das forças armadas, policiais, guardas portuários, guardas municipais, agentes de segurança de altas autoridades do governo federal, estadual, municipal e membros de unidades de operações especiais foram submetidos a um intenso treinamento tático seguindo a doutrina israelense de combate ao terrorismo.

O curso teve duração de 07 dias, com uma carga horária  aproximadamente 120 horas, de puro aprendizado e como não poderia deixar de ser, muita ralação tática.
Ao final do curso os alunos receberão uma certificação internacional da SSTS de Israel, que sem dúvidas trará um grande diferencial aos seus curriculos. Este curso foi ministrado pela ABRAPAM.


GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO - GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS
Os alunos do Curso de Imobilizações de Alto Risco e Antiterrorismo, ocorrido no período de 05/07 à 09/07/2010, nesta unidade, agradecem ao Sr. Erasmo Carlos Gomes Silva, Diretor da ABRAPAM, pelos ensinamentos e técnicas ministrados aos Guardas Municipais, permitindo uma melhor prestação de serviço à sociedade do Rio de Janeiro.
Carlos Dias Cristo – Comandante / Geraldo J. Ribeiro Paes – Subcomandante

Que nunca por vencidos nos conheçam.”

Filmagem do Curso anterior:

Homens que vão atuar na segurança da Copa recebem treinamento. o treino acontece na Zona Portuária do Rio. O curso antiterrorismo oferece aulas teóricas e práticas. Agentes recebem instruções para desativar bombas e técnicas de como libertar reféns.



“O terrorismo é algo presente no mundo interior, preocupação de todos os países. Apesar de aqui ser um pais tranquilo, não é impossível que ocorra, então temos que estar preparados para qualquer tipo de ameaça”, explicou o capitão da PM Luiz Roberto Fiori .

Nenhum comentário:

Postar um comentário