Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Blog Polícia Municipal



PRF, PM e Guarda Municipal deram orientação a motoristas nesta quarta.
Quem levar crianças inadequadamente terá de pagar multa R$ 191,54.












Já está valendo desde esta quarta-feira (1º) a lei que obriga a utilização de cadeirinha no banco de trás dos carros para o transporte de crianças. No Rio, a Polícia Rodoviária Federal já começou a fiscalização. Neste primeiro dia de nova lei, os policiais deram apenas orientação aos motoristas, como os que passaram pela Ponte Rio-Niterói. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também decidiram apenas orientar os motoristas, e devem começar a aplicar as multas a partir da próxima semana.
Pela nova lei, transportar crianças sem cadeirinha é considerada infração gravíssima, acarretando perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,54.Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/09/comeca-no-rio-fiscalizacao-da-nova-lei-da-cadeirinha.html





Confira também














Entrevista: Cesar de Castro Júnior, chefe da 2ª Delegacia da PRF
1. Como vou poder dar carona a colegas dos filhos?
O carro tem que ter um equipamento adequado para cada criança. Não há exceção.
2. O que fazer com crianças com menos de 7 anos mas tamanho de 10, que não cabem nas cadeirinhas ou assentos?
O agente de fiscalização vai avaliar a situação, prevalecendo o bom senso. Se o pescoço da criança ficar acima do cinto, não precisa usar o equipamento.
3. E crianças com mais de 7 anos, porém mais miúdas?
Prevalece a segurança da criança. Até alcançar altura de 1,40 m, deve usar o acessório adequado ao tamanho.
4. Costumo sair com meus 4 filhos e minha esposa. O que fazer?
Terá que usar 3 cadeiras atrás e o filho com porte físico maior poderá ir no banco da frente, usando acessório adequado. A mulher vai ter que usar outro meio de transporte.
5. Não consegui achar a cadeirinha no mercado. Vou ser multado?
Vai, pois o prazo estabelecido pelo Contran em 2008 já venceu.
6. Táxis, vans escolares e ônibus têm que cumprir a lei?
Não. A norma é só para carros de passeio.
Fonte:

Gestor de Segurança e Especialista em Gerenciamento de Crise, Fábio A. Nt alerta para alguns problemas entre eles: Conseguir os equipamentos de segurança, os preços abusivos, a qualidade dos equipamentos, certificação do INMETRO nos produtos e ainda, se haverá fiscalização nas lojas vendedoras dos equipamentos. Especialista, orienta aos condutores para atentarem para estes detalhes para não serem pegos de surpresa.


                                                                      

                                                                                 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guarda Municipal e PM bloqueiam antiga Estrada da Grota Funda.




(...) Recentemente vimos uma barreira de guardas municipais e PMs bloqueando a antiga estrada impedindo o trânsito de motoristas que não fossem moradores, entretanto o local de bloqueio deveria ser no alto da serra ao final da estrada, seria uma grande surpresa e desapontamento ter de voltar todo o trajeto. Da próxima vez o "bandalha" pensaria duas vezes antes de se desviar do caminho reto.
Durante o bloqueio, um motorista saltou do carro e reclamou com os guardas da falta de consciência dos empregados da empreiteira que faz a obra na serra e que não possuem educação de trânsito.
-"Bloqueiam totalmente a estrada para carga e descarga na hora do rush, fato que deveria ser monitorado pelas autoridades de trânsito", disse indignado.
Na ocasião um dos oficiais declarou que existem apenas dois guardas de trânsito (municipais) de plantão para atender toda região que vai de Bangu a Santa Cruz e Guaratiba, o que dificulta um controle mais efetivo.


Leiam na íntegra o texto, Fonte:http://www.portalguaratiba.com.br/2010/noticias/300805_guarda_municipal_e_pm_bloqueiam_antiga_estrada_da_grota_funda.html.
Blog Polícia Municipal, Guarda Municipal colaborando com a Segurança Pública Municipal.

Homem é preso durante operação Choque de Ordem no Maracanã


Rio - Um homem foi preso durante uma opereção Choque de Ordem no Maracanã, neste domingo, por desacatar e tentar subornar um guarda municipal que fazia a fiscalização.Agentes da Seop também prenderam 11 flanelinhas que agiam nas imediações do estádio. A ação ocorreu durante a partida entre Fluminense e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Durante a fiscalização no Maracanã, 75 veículos foram rebocados e 146 multados por estacionamento irregular. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 262 latas de cerveja, 65 águas e uma mochila. 



Participaram do Choque de Ordem no Maracanã: agentes da Subsecretaria de Operações e do Controle Urbano da Seop, guardas municipais e policiais militares.

O Blog Polícia Municipal.  Atitudes com estas desenvolvidas pelos honrosos  Guardas Municipais do Rio de Janeiro em parceria com diversos outros órgãos, dignificam e mostram o alto grau de profissionalismo e comprometimento do GM, com o cidadão de bem.