Seguidores

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) iniciou, na noite de domingo, dia 19, curso de Ações de Controle de Distúrbios

O Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) iniciou, na noite de domingo, dia 19, curso de Ações de Controle de Distúrbios para guardas do município de Marataízes, no Espírito Santo. Guardas das cidades de Vila Velha e de Itapemirim também participam da capacitação, que conta com 25 alunos. As aulas estão sendo ministradas pela equipe de instrução do grupamento especial da GM-Rio e vão até o dia 1º de dezembro, no estado capixaba. Além das técnicas para controle de distúrbios, o curso também contará com aulas práticas e teóricas de Resgate e Socorro, Técnicas de Combate Corporal Misto, Educação Física e Ações Contra Incêndio.
O planejamento do curso levou em consideração as características do município, localizado na região litorânea do estado do Espírito Santo, que recebe diversos eventos nas ruas e nas praias. O objetivo é preparar os guardas locais para atuar em ações emergenciais, com mais segurança e assertividade.
No mês de agosto, a GM-Rio já havia recebido um guarda de Marataízes, que integrou o Curso de Ações e Táticas Especiais (CATE), que conta com treinamentos e instruções práticas e teóricas para aperfeiçoar as técnicas operacionais e também trabalhar a capacidade física e aspectos psicológicos e comportamentais, como persistência, liderança e espírito de cooperação em situações extremas. O CATE é realizado para ingresso de novos integrantes no GOE, mas também pode receber integrantes de outras instituições que desejam participar de um curso de Operações Especiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário