Seguidores

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Guarda de Presidente Kennedy utilizará 'arma de choque' para combater crime

Toda vez que a arma for usada será possível saber onde, a que horas e por quem. Não há riscos e cada guarda municipal de Presidente Kennedy será responsável pelo uso que for feito

Cada dispositivo contém cartuchos reserva e kit com microchip.
Cada dispositivo contém cartuchos reserva e kit com microchip.
Foto: Divulgação/Prefeitura
Presidente Kennedy acaba de receber 50 dispositivos elétricos incapacitantes, que são popularmente conhecidos como "armas de choque". Cada dispositivo contém cartuchos reserva e kit com microchip.
O equipamento começa a ser usado pela Guarda Municipal nos eventuais distúrbios e em ações de apoio à Polícia Militar no combate ao crime no município, e ainda para segurança do próprio agente e da sociedade.
A arma é não letal, informa Elber Gomes de Almeida, secretário de Segurança Pública do balneário. Ele ressalta que todos os dispositivos possuem chips monitorados por satélite, com informações personalizadas de cada aparelho.
“Toda vez que a arma for usada será possível saber onde, a que horas e por quem. Não há riscos e cada guarda municipal será responsável pelo uso que for feito”, explica.
Cinco guardas municipais já foram capacitados, mas passarão por reciclagem para serem multiplicadores do treinamento aos demais agentes. Só a partir do treinamento de toda a equipe os dispositivos serão liberados para uso, destaca o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário