Seguidores

sábado, 29 de agosto de 2015

Suspeito detido com faca no Aterro do Flamengo, Rio, terá que pagar multa Valor é de R$ 3 mil; ele responderá em liberdade por porte de arma branca. Na manhã de quinta (28), empresário foi assaltado na mesma região.


Do G1 Rio

O homem que foi detido com uma faca no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (28), terá que pagar uma multa de R$ 3 mil. Segundo a Polícia Civil, o registro foi feito na 10ª DP (Botafogo) e ele responderá em liberdade por porte de arma branca. A faca foi apreendida.
O suspeito foi detido um dia após o empresário Alfredo Hirsch, de 46 anos, ficar ferido durante um assalto enquanto andava de bicicleta pelo Aterro do Flamengo.
"A nossa atividade se baseia na visibilidade do policiamento, na atuação da Polícia Militar na abordagem do suspeito e o encaminhamento desses tipos de materias encontrados com eles até a delegacia para a apreciação da autoridade, e é o que foi feito agora", disse o comandante do 2º BPM (Botafogo), Márcio Rocha.
Facão que estava com suspeito foi apreendido por policiais. (Foto: Reprodução / TV Globo)Facão que estava com suspeito foi apreendido
por policiais. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O presidente da Comissão de Segurança do ciclismo no Rio de Janeiro, Raphael Pazos, pediu que a sociedade parasse de comprar bicicletas e peças em sites de compra e venda de produtos usados com valor abaixo do mercado. 

"Desconfie de uma peça ou de um produto anunciado que esteja abaixo do mercado. Você pode estar comprando uma bicicleta de alguém que foi esfaqueado, ou aopedrejado ou até morto por causa disso", disse Raphael.
Homem foi ferido em assalto no Aterro
Alfredo Hirsch foi ferido na manhã de quinta-feira (27). Ele levou uma pedrada na cabeça e, ao cair, quebrou a clavícula e costelas. De acordo com o comando do 2º BPM (Botafogo), policiais da unidade foram acionados para checar a ocorrência, mas ao chegarem no local, Alfredo Hirsch já havia sido socorrido e levado para o hospital.
Segundo Raphael Pazos, esse assalto foi o primeiro, dentro da área de proteção ao ciclismo, em dois anos.
“Desde a sua inauguração, nós temos apoio total da CET-Rio, da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O problema aqui do Aterro do Flamengo é que, por ser um parque aberto, existe uma população muito grande de moradores de rua. O que nós vamos realizar agora com a Secretaria de Ordem Pública junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social é que se faça um acolhimento dessa população”, disse Raphael.
Ainda de acordo com o Coronel Márcio Rocha, o patrulhamento tem sido feito na região e, mesmo assim, a polícia vai avaliar se houve alguma falha que tenha facilitado o ocorrido.
“Nós temos alguma viaturas que fazem o patrulhamento ao longo de toda área que é interditada das 4h até as 5h30. Já estamos apurando e vendo se o plano estava sendo efetivamente executado pelas nossas guarnições, no sentido até de avaliarmos se houve alguma falha no policiamento. Nós já nos propusemos, desde ontem, a fazer uma avaliação de como está esse emprego do policiamento", explicou o comandante.
Ataque durante treino
Em nota, a Comissão de Segurança no Ciclismo da cidade do Rio de Janeiro (CSC-RJ) lamentou o ferimento do empresário, atacado durante o treinamento na Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC), que funciona todas as terças e quintas-feiras, das 4h às 5h30 da manhã.
A CSC disse ainda que o evento evidencia que as medidas tomadas pela segurança pública não têm sido suficientes para evitar incidentes dessa natureza. "É necessário fazer mais. E por isso, a CSC-RJ está se mobilizando para estudar novas medidas que possam ser tomadas em prol da segurança para os cliclistas, especialmente em uma área de treinamento", afirmaram.
Caso acontece três meses após morte de médico Jaime Gold
No dia 19 de maio, o médico Jaime Gold foi assaltado e esfaqueado enquanto andava de bicicleta na Lagoa, também na Zona Sul da cidade. Ele foi levado para o hospital, mas acabou não resistiu aos ferimentos e morreu.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário