Seguidores

domingo, 2 de agosto de 2015

JORNAL DO BRASIL E JORNAL O GLOBO, INFORMAM SOBRE O NOVO GRUPAMENTO TÁTICO MÓVEL DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.


Guarda Municipal cria grupamento tático para reforçar patrulhamento na cidade



A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realiza, na manhã desta sexta-feira, dia 31, no Largo da Carioca, formatura de 404 guardas que vão compor o novo Grupamento Tático Móvel (GTM). 
A unidade vai reforçar as ações de patrulhamento motorizado realizadas pela corporação na cidade, e também atuar em situações urgentes, de rápida resposta. O GTM passa a ser uma força especial de pronto emprego da GM-Rio.
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2015/07/30/guarda-municipal-cria-grupamento-tatico-para-reforcar-patrulhamento-na-cidade/
31/07/2015 13h08 - Atualizado em 31/07/2015 13h08

Guarda Municipal cria grupamento para reforçar patrulhamento no Rio

Mais de 400 guardas farão rondas motorizadas pela cidade.
GTM terá bases de apoio localizadas em São Cristóvão e Campo Grande.

Do G1 Rio
Guarda Municipal formou 404 agentes que vão compor o novo Grupamento Tático Móvel  (Foto: Divulgação / Guarda Municipal)Guarda Municipal formou 404 agentes que vão compor o novo Grupamento Tático Móvel (Foto: Divulgação / Guarda Municipal)

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) formou 404 guardas que vão compor o novo Grupamento Tático Móvel (GTM). A unidade vai reforçar as ações de patrulhamento motorizado realizadas pela corporação na cidade, e também atuar em situações urgentes, de rápida resposta.
A formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), no Largo da Carioca, no Centro do Rio e, com a criação do GTM, a Guarda Municipal passa a contar com duas forças especiais de pronto-emprego em operações especiais e apoio a todas as demais unidades operacionais.
O Grupamento vai reforçar a estratégia da mobilidade no patrulhamento, com um grupo de atuação exclusiva, para intensificar o combate a desordens diversas e no ordenamento de trânsito, quando necessário. O GTM terá duas bases de apoio, estrategicamente localizadas em São Cristóvão, na Zona Norte, e Campo Grande, na Zona Oeste, de onde as equipes motorizadas realizarão rondas periódicas e aleatórias em toda a cidade.
O uniforme dos guardas do Grupamento Tático Móvel se diferenciará dos trajes das demais unidades pelo uso de cobertura (boné ou boina) e colete azuis. Mesmo depois de formados, os guardas do grupamento continuarão passando por treinamentos periódicos, com o objetivo de melhorar as práticas operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário