Seguidores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014



A FRENTE MANIFESTANTE AGRADECE AOS COMPANHEIROS PRESENTE NA ASSEMBLEIA(27/02/2014)E QUE DEPOSITARAM MAIS UMA VEZ A CONFIANÇA EM NÓS.COMO DECIDIDO EM VOTAÇÃO(CATEGORIA)VAMOS TRABALHAR NO CARNAVAL E ESPERAR A CONCILIAÇÃO(18/03/2014).DEIXAMOS CLARO QUE A LUTA ESTÁ APENAS COMEÇANDO,COM NOSSA IDA A BRASILIA E TENTANDO UMA CONCILIAÇÃO.DEIXAMOS BEM ENTENDIDO QUE A HISTÓRIA AGORA É OUTRA.TODAVIA ESTAREMOS LEVANDO O SEU GRITO ATÉ OS OUVIDOS DO STF...ESTAMOS AINDA MAIS JUNTOS!OBRIGADO A TODOS!DEIXAMOS TAMBÉM AQUI UM ESPAÇO PARA QUE SEJA DENUNCIADO POR VOCÊ QUE FOR POR ALGUM MOTIVO PERSEGUIDO,INJUSTIÇADO E AMEAÇADO...A HISTÓRIA AGORA É OUTRA!


STF suspende corte de ponto de guardas municipais que participaram de greve no Rio

27/02/2014 - 22:23

STF suspende corte de ponto de guardas municipais que participaram de greve no Rio

BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, atendeu pedido do Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio (Sisep-Rio) e suspendeu nesta quinta-feira o corte do ponto dos Guardas Municipais que participaram da greve no início do mês e de qualquer outra medida de sanção, como o pagamento de multa diária de R$ 100 mil por parte da entidade sindical que representa a categoria, desde que não haja uma nova paralisação. Na tentativa de encontrar um acordo entre a prefeitura do Rio e os trabalhadores sobre o reajuste salarial, o ministro marcou uma audiência de conciliação entre as partes no dia 18 de março, no seu gabinete.
"A fase conciliatória é uma etapa de notória importância, e diante da possibilidade de se inaugurar um processo de mediação neste feito capaz de ensejar um desfecho conciliatório célere e deveras proveitoso para o interesse público, determino a realização de audiência de conciliação neste feito", disse o ministro no despacho.
A ação de dissídio coletivo foi apresentada ao Tribunal de Justiça do Rio pela prefeitura do Rio e pela Guarda Municipal para que greve fosse declarada ilegal por se tratar de uma entidade paramilitar e assim, fosse autorizado corte do ponto relativo aos dias parados dos profissionais que aderiram ao movimento, iniciado no dia 08 deste mês, e já encerrado. O Sindicato da categoria recorreu da STF.
http://oglobo.globo.com/rio/stf-suspende-corte-de-ponto-de-guardas-municipais-que-participaram-de-greve-no-rio-11743215

Roberto Amaral‎ Frente Manifestante




HOJE SINTO MUITO ORGULHO DE TRABALAHAR NA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. QUANDO FOI PRECISO, PÔS 3000 PESSOAS NA CENTRAL DO BRASIL, DEFLAGROU UMA GREVE, COLOCOU UM NÚMERO TANTO QUANTO EXPRESSIVO EM FRENTE AO BG. EXTREMECEU AS ESTRUTURAS DO COMANDO QUE, SEM SABER O QUE FAZER USOU COMO TÁTICA A AMEAÇA. NÃO SATISTEITO, TENTOU ESVAZIAR A ÚLTIMA ASSEMBLEIA, MAS NADA DO QUE FIZERAM SURTIU EFEITO. NÃO ADIANTOU REUNIÃO COM O G5, G1 E INSPETORES. A CATEGORIA AMADURECEU. JUNTARAM-SE A EXPERIÊNCIA DOS ANTIGOS COM A TEORIA DOS NOVOS E FOI UM SUCESSO TOTAL. O QUE É MELHOR. CHEGAMOS AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), POR ESSA ELES NÃO ESPERAVAM E NA ASSEMBLEIA DESTA NOITE A CATEGORIA MOSTROU-SE MADURA E CUMPRIDORA DO QUE É LEGAL. QUANDO O TJ CONSIDEROU A NOSSA GREVE ILEGAL, ISSO EM TEMPO RECORD, O FEZ EM DETRIENTO DA MORALIDADE, MAS, AINDA QUE SEJA IMORAL TAL DECISÃO, OS GUARDAS NÃO ATUAM NA ILEGALIDADE. ACATANDO CONDIÇÃO DO MINISTRO FUX, DECIDIU CONTINUAR EM ESTADO DE GREVE; GREVE BRANCA; MAS NÃO DEFLAGROU A PARALIZAÇÃO. SOMENTE GENTE GRANDE PENSA DESSA MANEIRA E ISSO É UMA PROVA DE QUE A NOSSA GUARDA, DIGO, OS NOSSOS GUARDAS ESTÃO PREPARADOS PARA TUDO.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - SISEP-RIO

Guarda Municipal do Rio de Janeiro, 


"(...) Fica designada a audiência de conciliação, e inaugural de um possível processo de mediação, para o dia 18 de março de 2014, às 14:00 horas , no 3º andar do Anexo II do Supremo Tribunal Federal no Gabinete do Ministro Luiz Fux, ficando suspensa a possibilidade de aplicação de qualquer sanção aos associados do Reclamante, desde que não seja deflagrada qualquer greve após a presente data, porquanto a designação da audiência de conciliação pressupõe que a categoria envolvida esteja trabalhando regularmente até o referido dia. Intimem-se pessoalmente o Exmº Sr. Prefeito do Município do Rio de Janeiro, o Exmº Sr. Procurador-Geral do Município do Rio de Janeiro, o Ilmº Sr. Comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, e os representantes do Reclamante para que possam comparecer pessoalmente, ou por meio de representantes com plenos poderes para transigir nos autos. Publique-se. Intimem-se pessoalmente e com urgência. Comunique-se o teor da presente decisão à Presidência do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro."

Rcl 17320 - RECLAMAÇÃO  (Eletrônico)

[Ver peças eletrônicas]
Origem:RJ - RIO DE JANEIRO
Relator:MIN. LUIZ FUX
RECLTE.(S)SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - SISEP-RIO 
ADV.(A/S)FREDERICO GUILHERME DIAS SANCHES E OUTRO(A/S)
RECLDO.(A/S)TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 
ADV.(A/S)SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS 
INTDO.(A/S)MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO 
PROC.(A/S)(ES)PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO 
INTDO.(A/S)GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO 
ADV.(A/S)

SEM REPRESENTAÇÃO NOS AUTOS
DataAndamentoÓrgão JulgadorObservaçãoDocumento
27/02/2014 Expedido(a)  FAX - COMUNICAÇÃO DESPACHO/DECISÃO - RELATOR  
 
27/02/2014 Comunicação assinada  Carta de Ordem Geral Via Fax  
 
27/02/2014 Comunicação assinada  OFÍCIO - COMUNICAÇÃO DESPACHO DECISÃO - RELATOR  
 
27/02/2014 Comunicação assinada  FAX - COMUNICAÇÃO DESPACHO/DECISÃO - RELATOR  
 
27/02/2014 Conclusos ao(à) Relator(a)    
 
27/02/2014 Petição  Interessado - Petição: 8097 Data: 27/02/2014 16:46:54.83 GMT-03:00  
 
26/02/2014 Certidão  Certifico haver elaborado 1 ofício, 1 fax e 1 carta de ordem. Despacho de 26/2/2014.  
 
26/02/2014 Despacho  "(...) Fica designada a audiência de conciliação, e inaugural de um possível processo de mediação, para o dia 18 de março de 2014, às 14:00 horas , no 3º andar do Anexo II do Supremo Tribunal Federal no Gabinete do Ministro Luiz Fux, ficando suspensa a possibilidade de aplicação de qualquer sanção aos associados do Reclamante, desde que não seja deflagrada qualquer greve após a presente data, porquanto a designação da audiência de conciliação pressupõe que a categoria envolvida esteja trabalhando regularmente até o referido dia. Intimem-se pessoalmente o Exmº Sr. Prefeito do Município do Rio de Janeiro, o Exmº Sr. Procurador-Geral do Município do Rio de Janeiro, o Ilmº Sr. Comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, e os representantes do Reclamante para que possam comparecer pessoalmente, ou por meio de representantes com plenos poderes para transigir nos autos. Publique-se. Intimem-se pessoalmente e com urgência. Comunique-se o teor da presente decisão à Presidência do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro."  
 
26/02/2014 Conclusos ao(à) Relator(a)    
 
26/02/2014 Petição  Manifestação - Petição: 7694 Data: 26/02/2014 13:49:07.388 GMT-03:00  
 
24/02/2014 Conclusos ao(à) Relator(a)    
 
24/02/2014 Distribuído  MIN. LUIZ FUX  
 
24/02/2014 Autuado    
 
24/02/2014 Protocolado   

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Justiça decide que Guarda Municipal do Rio não pode entrar em greve


Guardas farão assembleia nesta quinta-feira
Guardas farão assembleia nesta quinta-feira Foto: Fernando Quevedo / Fernando Quevedo
Djalma Oliveira
Tamanho do texto A A A
O Tribunal de Justiça do Rio proibiu, nesta quarta-feira, a realização de uma greve da Guarda Municipal do Rio. Caso a decisão seja desrespeitada, o Sindicato dos servidores Públicos do Município do Rio (Sisep) terá que pagar uma multa diária de R$ 100 mil. O Sisep informou que ainda não foi notificado da sentença. Está confirmada para as 19h desta quinta-feira a assembleia dos guardas municipais, na Central do Brasil.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/justica-decide-que-guarda-municipal-do-rio-nao-pode-entrar-em-greve-11729343.html#ixzz2uUIBPZSM

CURSO ARMAS NÃO LETAIS


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CRONOGRAMA DA GREVE, GUARDA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

Dia 27 não se esqueçam ..Guarda Municipal do Município do Rio de Janeiro...




Os familiares dos Guardas estão se mobilizando para contribuir e fazer parte da manifestação pois a insatisfação dos guardas atinge não só o guarda mas a toda a sua família.

As esposas de Guardas Municipais que estão acompanhando e vendo a insatisfação,  tem enviado email para o Blog Policia Municipal 24 horas e algumas, tem proposto uma convocação geral  para todas as esposas juntas apoiarem na luta por melhorias.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O adolescente de 15 anos alvo de justiceiros no mês passado foi detido por policiais militares após roubar um turista em Copacabana

 Atualizado em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 - 09h44

Menor preso a poste é flagrado em novo roubo


Jovem foi preso a um poste com uma trava de bicicleta e espancado, em janeiro / Reprodução FacebookJovem foi preso a um poste com uma trava de bicicleta e espancado, em janeiroReprodução Facebook
O adolescente de 15 anos que foi amarrado a um poste depois de ter sido espancadofoi flagrado praticando roubos na zona sul do Rio de Janeiro no dia seguinte a sua saída de um abrigo. Na quarta-feira, ele foi levado à DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turista) após ter sido apreendido por policiais militares ao tentar roubar um turista em Copacabana.

De acordo com o delegado Alexandre Braga, titular da DEAT, o menor foi conduzido em seguida à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

No dia 31 de janeiro, na avenida Rui Barbosa, no Flamengo, o adolescente foi preso a um poste por um grupo de justiceiros, que chegou ao local em motocicletas – um dos agressores estaria com uma pistola, na versão do jovem. O menor, que tem três passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o hospital Souza Aguiar, no centro, mas acabou fugindo da unidade. Na ocasião, fotos suas postadas em uma rede social causaram indignação. O jovem ficou preso a um poste com uma corrente de bicicleta. Na semana seguinte, ele foi até um abrigo municipal no Centro espontaneamente.

Força-tarefa
A ação conjunta entre a prefeitura do Rio e a PM (Polícia Militar) para coibir pequenos delitos na cidade registrou um aumento no número de moradores de rua recolhidos no Flamengo, Largo do Machado, Catete e Botafogo nos dois primeiros dias de atuação da força-tarefa.

No primeiro dia de ações, oito adultos e cinco adolescentes seguiram para a rede acolhedora do município. Já no segundo dia de trabalhos, 16 adultos e dois adolescentes foram acolhidos. Também foram apreendidos pela PM facas, pedras de crack, papelotes de cocaína e frascos com tíner. No programa, iniciado na terça, 250 pessoas trabalham durante as 24 horas do dia

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal do Rio está elaborando plano de carreira

Djalma Oliveira
Tamanho do texto A A A
Guardas municipais do Rio poderão ganhar novo plano de carreira Foto: Fernando Quevedo / Globo - Rio
A Guarda Municipal do Rio informou que está elaborando um plano de cargos e salários, que leva em conta o mérito, a antiguidade e a formação acadêmica como critérios de promoção. Os estudos a respeito dessa proposta estão sendo acompanhados pela Procuradoria Geral do Município (PGM). O plano de carreira é uma das reivindicações de um grupo de guardas que planeja fazer manifestação nesta quarta-feira.
Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @AnoteePoupe


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/guarda-municipal-do-rio-esta-elaborando-plano-de-carreira-7742292.html#ixzz2tmlU17D4

Guarda Municipal do Rio fará nova proposta de reajuste salarial, afirma sindicato

Djalma Oliveira
Tamanho do texto A A A
Guardas aguardam nova proposta salarial Foto: Custódio Coimbra / Custódio Coimbra
Representantes da Guarda Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep) tiveram uma reunião nesta terça-feira. Segundo o Sisep, o comando da corporação ficou de apresentar uma nova proposta de reajuste salarial até a próxima sexta-feira. No último domingo, a categoria rejeitou um aumento de 15,5% e a incorporação de metade do adicional de risco.
Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @AnoteePoupe


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/guarda-municipal-do-rio-fara-nova-proposta-de-reajuste-salarial-afirma-sindicato-11645485.html#ixzz2tlldgAzr

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

GREVE DA GUARDA MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CONTINUA SUSPENSA

Sem-Título-2Prezados servidores da  categoria funcional da guarda municipal da cidade do Rio de Janeiro,
Gostariamos de lembrar que a Greve da Guarda Municipal do Rio de Janeiro continua SUSPENSA. A última assembleia foi exclusivamente sobre a aprovação ou não da última proposta da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Na referida assembleia a categoria rejeitou por maioria absoluta a proposta da Prefeitura do Rio de Janeiro, no que tange ao piso salarial e o plano de cargos e salários.
Nestas condições, a Greve permanece SUSPENSA devendo a categoria funcional dos Guardas Municipais ficar alerta sobre as informações que vem sendo divulgadas no site do siseprio.org.br e nas redes sociais, sendo certo que provavelmente reuniões serão realizadas ainda no mês de fevereiro de 2014.Tudo para o melhor interesse da categoria funcional dos guardas municipais.
Favor comunicar com as devidas comprovações, caso exista alguma punição, inclusive corte de ponto.
Att.
SISEP-RIO

Guardas Municipais do Município do Rio de Janeiro...

Piso Salarial;
Plano de Cargos e Salários;
Reenquadramento;
Equipamentos.

15 de fevereiro 




Literalmente: "Quem está na chuva é pra se molhar" - quem foi sabe do que tô falando.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Prefeitura propõe aumento de 15,5% para a Guarda Municipal Após decretar greve no início do mês, os 7.500 guardas municipais do Rio estão perto de conseguir um reajuste salarial

CAROS AMIGOS, PELO QUE VI NA PROPOSTA DA PREFEITURA A REALIDADE NÃO É ESSA QUE ALGUNS ESTÃO POSTANDO. ELA É MUITO PIOR, VEJAMOS:

2014 >> 753.39 + 15%= 866.40
TOTAL: 866.40 + 100%= 1732.80

2015>> 866.40 + 25%= 1083.00
TOTAL: 1083.00 + 75%= 1895.25

2016>> 1083.00 + 25%= 1353.75
TOTAL: 1353.75 + 50%= 2030.62

OBS.: NÃO FORA COLOCADO DISSÍDIO POIS O MESMO NÃO É AUMENTO E SIM REAJUSTE DEVIDO A INFLAÇÃO PARA TODO O FUNCIONALISMO.

NINGUÉM ESTÁ QUERENDO QUE VOCÊ ENTRE EM GREVE SEM SUAS GARANTIAS. TRABALHE ENQUANTO O SINDICATO RECORRE E ASSIM QUE O MESMO GANHAR PARAMOS NOVAMENTE RESPALDADOS.

ISSO QUE PROPUSERAM É UMA VERGONHA!

FONTE FACE.

STEPHANIE TONDO
Rio - Após decretar greve no início do mês, os 7.500 guardas municipais do Rio estão perto de conseguir um reajuste salarial. Em reunião com o sindicato da categoria, a prefeitura propôs um aumento de 15,5%, segundo uma fonte da coluna. Procurada, a Secretaria de Casa Civil informou que o percentual será apresentado oficialmente na segunda-feira, quando os representantes da entidade vão decidir se aceitam ou não a proposta.
Entre as reivindicações do sindicato estão um novo plano de cargos e salários, melhorias no piso salarial e mudanças na escala de serviço desses profissionais. Na última sexta-feira, a paralisação havia sido suspensa, já que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) a declarou ilegal, determinando o retorno dos grevistas ao trabalho.
A Guarda Municipal do Rio oferece remuneração inicial de R$ 1.892,50. Estão incluídos nesse valor, além do vencimento-base de R$ 705,75, o encargo de risco de R$ 705,75, o vale-refeição de R$ 360 e o auxílio-transporte de R$ 121. 
Já no estado, os profissionais da Segurança Pública — policiais e bombeiros militares, policiais civis e inspetores da Administração Penitenciária ativos, inativos e pensionistas — receberam reajuste de 11,18%. O aumento virá no pagamento referente a fevereiro, ou seja, os servidores terão o crédito feito no começo de março.

Fonte da Informação: http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2014-02-15/prefeitura-propoe-aumento-de-155-para-a-guarda-municipal.html