Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SISEP-RIO por meio desta nota informa a todos os guardas municipais do Rio de Janeiro







COMUNICADO POSTADO NO SITE DO SISEP-RIO

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (SISEP-RIO), que apoia o movimento dos guardas municipais, compareceu com a categoria funcional dos guardas municipais na Prefeitura do Rio de Janeiro no dia 10/02/2014, e neste ato legal e legítimo, investido das formalidades exigidas na norma vigente iniciou a NEGOCIAÇÃO COLETIVA com o PREFEITO EDUARDO PAES, o que era pretendido desde o início do movimento, a fim de que fossem estudadas e aprovadas as propostas oferecidas pela categoria.




A fim de não prejudicar a NEGOCIAÇÃO COLETIVA iniciada na data de hoje, para melhorias da categoria funcional do Guarda Municipal, o SISEP-RIO por meio desta nota informa a todos os guardas municipais que a greve foi suspensa, a fim de evitar prejuízos e desgaste da categoria.


Todavia, ficou estabelecido que, no dia 11/02/2014, o SISEP-RIO e a Comissão da Categoria realizarão nova reunião com os Secretários Rodrigo Bethlem e Pedro Paulo, a fim de debater e chegar a um denominador comum acerca da pauta de reinvindicações.



É de salutar importância frisar que o Sindicato em nenhum momento atuou sem consultar a categoria, razão por que todos os membros da Comissão resolveram, em comum acordo, com o SISEP-RIO e a Administração Pública, firmar o pacto de NEGOCIAÇÃO COLETIVA, razão pela qual necessário se faz que os guardas municipais em greve retornem as suas atividades imediatamente, a fim de que as tratativas não sejam rompidas com o Governo, que se mostrou deveras solícito em atender às reinvindicações da categoria dos guardas municipais.



A posição do Chefe do Poder Executivo fez com que a categoria e o Sindicato promovessem o presente ato, tudo em prol da NEGOCIAÇÃO COLETIVA e do respeito que os Guardas Municipais possuem da Autarquia para a qual estes laboram.



As tratativas de Negociação Coletiva se estenderão até o dia 14/02/2014, momento em que será realizada a Audiência de Conciliação, às 14hs, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.



Esperamos e contamos com a colaboração e o retorno de todos os colegas servidores públicos para as suas atividades, tudo para não inflamar e não prejudicá-los na NEGOCIAÇÃO COLETIVA, que está sendo conduzida pela Comissão dos Guardas Municipais eleitos na Assembleia da Quadra da Império Serrano e o apoio incondicional do SISEP-RIO, no que tange as reinvindicações e legalidade de todos os procedimentos iniciados.



Por tais considerações, o SISEP-RIO informa que continua a disposição de todos os guardas municipais e está a disposição para maiores esclarecimentos, inclusive sobre procedimentos judiciais e administrativos.

NEGOCIAÇÃO:Ação ou efeito de negociar.
Entendimento entre governos... que visa a um acordo.DENTRO DESTA PRIMÍCIA NÓS DA FRENTE MANIFESTANTE VEM POR MEIO DESTE CANAL DIZER O CONTEÚDO DA REUNIÃO COM O PREFEITO EDUARDO PAES...APÓS INICIARMOS AS NEGOCIAÇÕES COM OS SECRETÁRIOS PEDRO PAULO E RODRIGO BETHELEM.FOMOS ATÉ A PREFEITURA ONDE FOMOS RECEBIDOS PELO PREFEITO.PASSAMOS PARA O PREFEITO TODA A NOSSA NECESSIDADE E O EXECUTIVO ESCUTOU ATENTAMENTE.APÓS MUITA CONVERSA O PREFEITO NOSFALOU DO INÍCIO DA NEGOCIAÇÃO(HOJE)E QUE TODA NEGOCIAÇÃO TEM QUE TER A PARTICIPAÇÃO DE AMBAS AS PARTES...A PARTE DELE COMO PREFEITO É DE FORMA TÉCNICA VER,ESTUDAR E RESOLVER...E A NOSSA COMO "LIDERANÇA"DE UMA LUTA É FAZER COM QUE A CATEGORIA ANDASSEM COESA CONOSCO.ENTENDENDO QUE A CONFIANÇA TEM SIDO A NOSSA MARCA COM A CATEGORIA,ESTAMOS AQUI PEDINDO MAIS UMA VEZ QUE TODOS CONFIEM EM NÓS E RETORNEM AMANHÃ AO TRABALHO.TENDO EM VISTA TER SIDO ESSA A CONDIÇÃO PARA QUE O PREFEITO EDUARDO PAES CONTINUASSE A NEGOCIAR CONOSCO.A ARTE DE NEGOCIAR PEDI QUE AS VEZES RECUEMOS PARA AVANÇAR...E NESSE MOMENTO O RECUO É SINÔNIMO DE PLEITOS RESOLVIDOS(QUEM LÊ ENTENDA)O PREFEITO DIZ ESTÁ CONVENCIDO DA NECESSIDADE DE MELHORIA SALARIAL,UM PLANO DE CARGOS E ETC...E COM UMA CONDIÇÃO(ISSO É NEGOCIAR)QUE VOLTEMOS AO TRABALHO(11/02/2014)ESTAREMOS NOVAMENTE AMANHÃ ÁS 17:30H COM O EXECUTIVO,CONTINUAREMOS NOS DIAS SEGUINTE E EM BREVE,BEM EM BREVE...TEREMOS ÓTIMAS NOTÍCIAS...GANHAMOS(CATEGORIA)CREDIBILIDADE COM O PREFEITO,COM OS SECRETÁRIOS E COM IMPRENSA(QUE DESTA VEZ NOTICIOU)PARABÉNS A TODOS...O PEDIDO DE RETORNO ESTÁ VALENDO PARA O DIA DE AMANHÃ(11/02/2014)OBS:TUDO QUE FAZEMOS É COM A CIÊNCIA DE TODOS E GOSTARÍAMOS DE LER A OPINIÃO DE VOCÊS:ACEITAM CONFIAR EM NÓS MAIS UMA VEZ?OU FECHAREMOS AS PORTAS DAS NEGOCIAÇÕES QUE TEVE INICIO DE VERDADE AGORA?

Companheiros, nesse momento só pedimos que continuem confiando em nós, não faremos nada sem transparência o momento é delicado, temos que negociar, o canal foi aberto e hoje temos prazos.

Soubemos de uma liminar que autoriza a Prefeitura a cortar o ponto dos grevistas caso não retornassem ao trabalho. Enquanto isso fomos recebidos pelo Sr. Prefeito, pelo Secretário da Casa Civil Sr. Pedro Paulo, Sr Matielli e o Secretário e governo. Nesta reunião, abrimos negociação direto com o Prefeito, Sr Pedro Paulo está estudando os impactos do nosso aumento para a Prefeitura. O Prefeito concordou que precisávamos ser ouvidos, insistimos que não esperaríamos mais e estamos firmes no movimento.... Amanhã teremos outra negociação e não vamos recuar! Porém temos que ter prudencia para não prejudicar tantos servidores que confiaram em nosso movimento, muitos em estágio probatório, não podemos permitir que tenham o ponto cortado. A Desembargadora alegou que não demos tempo suficiente para negociação, dessa forma retornamos ao ESTADO DE GREVE e até 6ª feira quando estaremos diariamente em reunião com o Sr. Prefeito. Na própria 6ª está marcada uma audiência de conciliação onde o TJ não poderá mais argumentar falta de negociação. Temos todos os documentos e pautas protocoladas devidamente. Firmes na luta!
Fonte Face

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Sou um futuro GM, tendo sido aprovado no último concurso. Neste caso, indago se nas negociações foi colocado o andamento deste concurso, visto que a contratação de novos guardas trás como solução uma melhor escala.

    Aproveito a oportinidade para agradecer a possibilidade de acompanhar tudo que acontece na minha futura casa

    ResponderExcluir