Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Informações para os Guardas Municipais do Rio de Janeiro...


As pessoas têm me pedido opinião pessoal sobre o momento que estamos vivendo, então serei bem REALISTA e espero que todos nós tenhamos MATURIDADE, RESPEITO e EQUILÍBRIO para entender a MINHA colocação:

1- Tivemos ontem a nossa PRIMEIRA reunião de apresentação de propostas, onde vimos que o SISGUARIO não tinha andamento nenhum de negociação nenhuma, ou seja, o trabalho começou ontem e as coisas não se resolverão num passe de mágica. SISGUARIO deu um passo pra trás e abriu mão de negociar, portanto hoje temos apenas FRENTE MANIFESTANTE x PREFEITURA DO RJ

2- Foi pedido aumento de R$ 1800,00 mas é ÓBVIO que pedimos o máximo para chegarmos num acordo razoável. Dissemos que não temos muito tempo para esperar e EU ACHO que na reunião de amanhã (13/02) será apresentado uma contra-proposta da parte da Prefeitura.

3- O Prefeito deixou claro que está disposto a colaborar conosco e abriu a porta para entrarmos e negociarmos, porém EU TENHO CERTEZA de que qualquer atitude precipitada (tipo rebelião) de nossa parte poderá fechar as portas novamente e pra sempre. Sei que alguns estão com um cansaço de 20 anos nas costas, mas esperar alguns dias, ou semanas para alcançar algo positivo, é estratégico!

4- A regra é clara: se fecharmos a porta de negociação, iremos sofrer corte da folha de ponto, ficaremos SEM SALÁRIO, até o término do julgamento pelo STF, ou seja, dentro de 2 a 3 meses, como aconteceu na luta dos professores. Esse processo além de LENTO e DESGASTANTE deverá ser usado como ÚLTIMO RECURSO, ou seja, quando a comunicação se esgotar. Até mesmo porque muitos não aguentarão a pressão e vão abandonar a causa no meio do caminho. ONTEM tivemos a primeira conversa, então é cedo demais para estarmos cansados de negociar. Recebemos a oportunidade de falar e de ouvir, agora é só aguardarmos o andamento das próximas reuniões.

5- A presença na audiência pública do dia 14/02 fica a critério de cada um de vocês, porém lembrando sempre que é plantão da turma Alfa e tenham o cuidado para não se prejudicar. Aqueles que forem, se mantenham tranquilos e de forma ordenada para que não percamos a razão de tudo o que foi conquistado até agora, como RESPEITO e DIREITO DE SERMOS OUVIDOS.

6- Com relação aos dias de nossas "faltas", já foi dito que serão abonadas, ontem falamos novamente sobre isso e foi confirmado, porém na audiência creio que teremos um parecer por escrito. Mas não tenham pânico, pois estamos JUNTOS nesta guerra e entramos nela sabendo que haveria dor, sacrifícios, mortes... antes da alegria, júbilo e vitória!

7- Continuem confiando no trabalho realizado pela FRENTE MANIFESTANTE que incansavelmente tem colocado a "cara a tapa" pelos nossos direitos. A categoria já demonstrou que possui uma FORÇA TREMENDA conquistada a base de NOSSA UNIÃO e a Prefeitura já sabe que temos o Carnaval e a Copa do Mundo pela frente. Eles têm que nos ajudar AGORA, mas precisamos colaborar pacificamente, com calma e sendo estratégicos, pois isso é negociar!

8- Tenho tentado sanar as dúvidas e responder a todos, mas as vezes o tempo é curto demais pra tantas perguntas e ligações, e acabo demorando um pouco. Estou aqui para ajudá-los a entender o processo que estamos vivendo, usando de verdade e transparência. Sei que alguns irão descordar de mim, porém a única coisa que peço é que seja mantido o respeito em suas colocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário