Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

As aulas foram teóricas, como mediação de conflitos, e práticas, como uso do spray de pimenta e manuseio da tonfa




As aulas foram teóricas, como mediação de conflitos, e práticas, como uso do spray de pimenta e manuseio da tonfa
O uso do spray de pimenta como forma de defesa do guarda foi uma das técnicas utilizadas
Acontece durante os dias 13 a 17 de janeiro, cursos de capacitação para Guardas Municipais que estão no Pelotão de Segurança Escolar (PSE). Ministradas por instrutores especialistas nas disciplinas, as aulas têm por objetivo melhorar a técnica dos profissionais para que eles possam desenvolver as suas funções de forma mais preparada. “A principal vantagem é a melhoria da qualidade do serviço prestado. A população vai dispor de um servidor qualificado, ciente dos seus limites e das suas missões”, comentou o comandante do Pelotão, Inspetor Wagner Nobre.
O Pelotão se prepara para fazer a segurança das escolas públicas municipais de Ensino Fundamental I e II, inicialmente. Atualmente, a rede pública municipal tem mais de 400 escolas distribuídas em seis distritos. Cada distrito corresponde a uma regional e as equipes do Pelotão estarão distribuídas em uma média de duas equipes por regional. Além da segurança dentro das escolas, a Guarda Municipal também fará o mapeamento dos fatores de risco no seu entorno. “Se existem bares, a questão de venda de drogas, prostituição, entre outros”, explicou o Inspetor Nobre.
Segundo o instrutor Subinspetor Enderson Costa, a motivação para a realização desses cursos é levar para a população uma sensação melhor de segurança. “Para que as pessoas confiem mais no trabalho da Guarda Municipal”, reforçou o Subinspetor.
Dentro das escolas, os Guardas Municipais terão um trabalho com oficinas socioeducativas, abrangendo temáticas atuais, como: o bullying, a violência nas escolas, a preservação do patrimônio, o uso das drogas, entre outros. No ano passado, os guardas já participaram de um curso preparatório para esse Pelotão. Com o nome Guarda Municipal, Segurança Pública e Direitos Humanos, a capacitação teve duração de 80 horas-aula, com formação em disciplinas como atendimento à população em situação de vulnerabilidade e conservação ambiental.
http://www.fortaleza.ce.gov.br/gmf/noticias/seguranca/capacitacao-incrementa-o-trabalho-do-pelotao-de-seguranca-escolar?fb_action_ids=232935606893469&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B451690598293790%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

Nenhum comentário:

Postar um comentário