Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O guarda municipal João Carlos Conígero foi oficializado nesta terça (5), conforme antecipado pelo RD, como comandante da GCM (Guarda Civil Municipal).

Lígia Berto
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), nomeia nessa quinta (6), às 16h, no Paço Municipal, os novos nomes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente da cidade. A dentista Célia Cristina Pereira Bortoletto, que atuou como secretária de Saúde de Suzano entre 2005 e 2012, foi escolhida como substituta de Lumena Furtado, que foi convidada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, para chefiar a assessoria do Ministério em Brasília.
Célia também atuou como coordenadora de saúde da Região Leste de São Paulo de janeiro de 2013 até o início deste ano. Outra mudança feita por Donisete é a indicação da ex-vereadora Cássia Rubinelli (PT) para substituir Tânia Regina Nunes Vieira na Secretaria de Gestão Ambiental. Cássia é professora da rede municipal e esposa do vereador Wagner Rubinelli (PT).
O guarda municipal João Carlos Conígero foi oficializado nesta terça (5), conforme antecipado pelo RD, como comandante da GCM (Guarda Civil Municipal). Ingressante da Guarda Civil desde 1991, Conígero, substitui o Coronel Benedito Carvalho e é o primeiro carreirista da guarda civil que comanda a corporação. "É uma honra ter sido nomeado. Sou o primeiro da casa que toma posse, mas não serei o último. Depois de mim, outro guarda da cidade chefiará. O cargo de comando ficará na corporação agora", afirmou.
Segundo o prefeito, o próximo passo após a nomeação do comandante é reforçar a segurança da cidade. "Vamos aproximar a corporação dos munícipes. Colocar mais guardas na rua e melhorar as condições de trabalho deles", projeta o prefeito. Até final de março, a corporação receberá da prefeitura mais de 20 viaturas.
GCM de Mauá tem déficit de 100 guardas
Em conversa com o RD, Donisete Braga garante que fará concurso público para aumentar o número de guardas municipais da cidade. Segundo o prefeito, Mauá conta hoje com média de 240 guardas, que são insuficientes para cobrir a demanda da cidade. "A cidade tem 450 mil habitantes e a defasagem é de mais ou menos 100 guardas. Equiparemos os oficiais e faremos um concurso pra sanar esse déficit", afirma.
http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/443466/conigero-foi-escolhido-comandante-da-gcm-de-maua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário