Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

ESPAÇO ABERTO: BLOG POLICIA MUNICIPAL 24 HORAS

OBJETIVO DO ADMINISTRADOR DO  BLOG É AUXILIAR A ALTA GESTÃO NA TOMADA DE DECISÃO. OBTENDO O MAIOR DADOS E INFORMAÇÕES POSSÍVEIS E DISPONÍVEIS.







Naldo Menezes







14 de março de 2013 15:51

Não sei se é do conhecimento de todos, que uma Gm de São Paulo depois de ter alguns dos seus servidores processando a prefeitura por estar fazendo aquilo que nós estamos fazendo, sem estar equipado e nem amparado por lei nenhuma ao contrário usurpando funçao de outros orgaos, teve seu processo julgado e acatado pela justiça, a prefeitura teve que parar com as atividades dessa gm até ser regulamentada para tal fim e os servidores foram alocados em predios públicos. Soube que na ocupaçao do caju e da maré foram enviados gms para o local no dia da ocupaçao e ontem foi a minha vez e de alguns colegas ser vitimas: Fomos mandados para a antiga cracolandia do parque uniao na av. Brasil, e só ai fui observar no relatório da operaçao, a nossa missao: coibir todo e qualquer tipo de ilicito penal, equipados com nosso poderosíssimo EPI, armamento de grosso calibre, para quem nao sabe bastaozinho de plastico. Aqui deixo uma pergunta: Não seria o nosso dever proteger bens serviços e instalaçoes publicas? Todos sabem que na teoria sim mas na prática não é isso que fazemos. Somos enviados a favelas sem equipamento de proteçao nenhuma em condiçoes desumanas pois todos sabem que a Brasil e aberta ao sol e temos que ficar ou no sol de 50 graus de 06 da manha até a rendiçao que sempre chega as 19:30 ou dentro da viatura sem ar e fritando (é proibido ligar o ar se a viatura tiver o dispositivo) enquanto a Policia militar (nada contra a PM) está ali com seus fuzis, coletes a prova de bala dentro da viatura com o ar ligado na sombra da unica barraca que tem e que é da prefeitura cumprindo o seu dever, e nós GMs do lado usurpando suas funçoes e da pior forma possivel. Conselho que deixo aos GMs que vão continuar vitimas dessas açoes: vamos nos unir começar a tirar cópias desses relatorios de operaçao que nos dão, e de tudo mais que tivermos acesso para servir de prova e promover uma açao coletiva contra a GM e ou Prefeitura para pararem com esses absurdos e ilegalidades, já passou da hora de processarmos Prefeitura, GM e quem mais botar o bumbum na reta!

2 comentários:

  1. Espero que este e todos os outros processos que iram se iniciar na GM sigam os princípios fundamentais da administração pública, presentes no artigo 37 da Constituição Federal, o famoso LIMPE, para quem não conhece ou não se recorda irei relembrar: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
    Princípio da Legalidade - A atividade administrativa deve ser realizada de acordo com a lei e autorizada por ela. Pode-se afirmar que tal princípio é a submissão do Estado perante o ordenamento legal. A diferença consiste que nas relações privadas aplica-se o entendimento de que tudo que não está proibido está permitido, divergindo disso no direito público a Administração só pode realizar o que a lei determina ou autoriza. Vale ressaltar que tudo isso está em total consonância com a supremacia do interesse público.
    Princípio da Publicidade - a publicidade gera a eficácia do ato;
    a publicidade possibilita o controle do ato pela população.
    Princípio da Eficiência - Realizar as atividades administrativas da maneira mais racional, a fim de obter os melhores resultados na prestação dos serviços público.
    Princípio da Impessoalidade - Segundo Celso Antônio Bandeira de Melo, o princípio da impessoalidade "traduz a ideia de que a administração tem que tratar a todos os administrados sem discriminações, benéficas ou detrimentosas. nem favoritismo, nem perseguições são toleráveis. Simpatias ou animosidades pessoas, políticas ou ideológicas não podem interferir na atuação administrativa"; pode-se concluir, então, a impessoabilidade é o corolário da isonomia ou igualdade e se confunde com o princípio da finalidade pública.
    Princípio da Moralidade -o Administrador deve agir com ética (art. 37, § 4° CF/88, art. 85, V e art. 5°, LXXIII).
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Esse Prefeito está esquecendo que ele vai se candidatar novamente, possivelmente para Governador/RJ e com certeza é por isso que está valorizando tanto a PMERJ afim de, conquistar votos para uma possível eleição. Eduardo Paes não joga para perder! Companheiros PMERJ não caiam nessa, pois assim que esse indivíduo conseguir o que quer, vai desvalorizar a classe de vocês também, como está desvalorizando a nossa instituição. O próximo Prefeito pode ou não continuar pagando essa gratificação para a categoria, mais todos vocês sabem que essa gratificação é momentânea e que o ideal seria que o estado aumentasse o soldo de toda a categoria, até mesmo para fim de aposentadoria, não se iludam com esse pretexto puramente eleitoreiro não votem no Eduardo Paes para Governador e também não votem em Tânia Bastos (Vereadora). Para conhecimentos de todos atualmente os Guardas Municipais estão comprando seus próprios uniformes, pois a Prefeitura alega não ter verba suficiente para concessão dos mesmos, além disso muitos de nossos companheiros de trabalho tem que comprar equipamentos, visando sua proteção e integridade física, o que deveria ser concedido pela prefeitura, enfim, atualmente estamos pagando para trabalhar, para defender a população, para enriquecer os cofres da prefeitura. Na minha visão temos que parar. Somos servidores públicos temos direito à greve, não podemos ter medo, temos que enfrentar a situação de frente. Meus companheiros vamos parar de fazer o papel da polícia, ou seja, vamos parar de usurpar função alheia, temos que nos unir e parar de sair para a rua, até que nós tenhamos uma regulamentação. Caros Amigos, temos companheiros que foram mortos, outros que são constantemente ameaçados, outros esculachados por essa população, que sabe que fazemos aquilo que não podemos, temos companheiros respondendo por abuso de autoridade/agressão entre outros... porque a Guarda Municipal não tem competência para fazer aquilo que faz e pior não presta nem um auxílio ao Guarda nesta hora, além de virar as costas pune o Funcionário. O pior é que esses Guardas passando em concurso público podem ser eliminados por conta desses processos. A alegação dos nossos Superiores é a de que qualquer do Povo pode prender desde que seja em flagrante. Amigos, Companheiros o Guarda Municipal não é qualquer do Povo, é um Servidor Público,que não pode voltar as costas para a situação, pois responde por omissão, não aceitem mais essa alegação, somos servidores e trabalhamos na área da segurança pública, temos que nos valorizar. Prefeito Eduardo Paes não se esqueça que atualmente somos mais de 8.000 Guardas + Seus Familiares e amigos + aqueles que já se desligaram da instituição e saiba que não votaremos em você de forma alguma, espero que essa Mensagem seja compartilhada por muitos, pois isso é a pura realidade.
    Palavras da Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki: "Se o Prefeito Optar por criar a Guarda Municipal, ele tem por obrigação dar condições de trabalho e operacionais para que a Guarda Municipal possa atuar e ser respeitada no âmbito do município". Prezados Amigos tudo o que o Eduardo Paes está fazendo pela PMERJ é só pensando na próxima eleição para Governador, por isso não votem nele!

    ResponderExcluir