Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Guarda Municipal do Rio criou um sistema para avaliar a conduta de seus cerca de oito mil guardas, incluindo os músicos da corporação


GOE- Guarda Municipal
. O Conceito Disciplinar Profissional está dividido em excelente, muito bom, bom, regular, mau e ineficiente, conforme o número de penalidades aplicadas. Quem for considerado mau ou ineficiente por meio dessa avaliação será encaminhado a uma atualização profissional.
Para ser considerado excelente, o guarda precisa passar cinco anos sem receber qualquer penalidade (advertência, repreensão ou suspensão). O conceito muito bom é para quem tiver apenas uma repreensão em três anos. Os que ganharem duas repreensões em dois anos serão considerados bons. Os guardas municipais serão considerados regulares pelo órgão se receberem quatro repreensões em dois anos de serviço.
Quem tiver até cinco repreensões em dois anos será enquadrado como ruim. Os com conceito insuficiente serão os que acumularem até seis repreensões no período. Nos dois casos, o guarda fará um curso de atualização profissional. Duas advertências equivalem a uma repreensão e duas repreensões, a uma suspensão. Quem ingressar na Guarda Municipal receberá automaticamente o conceito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário