Seguidores

domingo, 16 de dezembro de 2012

CENTRO DE FORMAÇÃO EM SEGURANÇA URBANA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA RECEBE CERTIFICAÇÃO ISO 9001


15/12/2012



Em 28/11/2012, foi realizada a solenidade de entrega da Certificação ISO 9001-2008, conferida ao Centro de Formação em Segurança Urbana, o evento ocorreu no Gabinete no Edifico Matarazzo, sede da Prefeitura do Município de são Paulo e contou com várias autoridades, entre elas o Secretário Municipal de Segurança Urbana Dr. Edsom Ortega Marques, o Comandante Geral da Guarda civil Metropolitana Joel Malta de Sá, o Dr. Airton Carlos Gonzalez Gerente de Qualidade da Fundação Vazzolini, representando o Professor Doutor José Joaquim do Amaral Ferreira, Diretor de Certificação da mesma fundação, o Comandante da Guarda Civil de Guarulhos Cel. Luiz Carlos Barreto de Oliveira, o Coordenador Geral do Centro de Formação em Segurança Urbana, Sr. Flavio Paulo Domingos Rosa e o Presidente do Sindiguardas Classe Distinta Carlos Augusto Souza.


Compareceram ao evento autoridades da SMSU, Guardas Civis Metropolitanos servidores do Centro de Formação em Segurança Urbana e de diversas Inspetorias da GCM e outros convidados relacionados pelo nosso cerimonial.

O Centro de Formação em Segurança Urbana é o pioneiro na Secretaria Municipal de Segurança Urbana a conseguir a Certificação da Qualidade ISO 9001-2008, atingindo uma importante meta da agenda 2012 da Prefeitura de São Paulo, além de ser a primeira unidade pertencente às Guardas Civis a conseguir tão importante honraria.

No evento foi dada a palavra ao Secretário da SMSU Dr. Edsom Ortega Marques, ao Coordenador Geral do CFSU Cel. FLAVIO Paulo Domingos Rosa e ao Comandante Geral da GCM Inspetor Joel Malta de Sá.

O processo de certificação resultou da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a Norma ISO 9001: 2008, passando por processos de auditorias, internas e externas.

A Qualylife Consultoria, contratada para auxiliar na implantação da ISO 9001:2008 foi responsável pela concepção, treinamentos e auditorias internas e o Organismo Certificador Instituto Carlos Alberto Vanzzolini recomendou a certificação após detalhada auditoria em todo o Sistema de Gestão da Qualidade, sem qualquer anotação de não conformidades ou preocupações, sendo finalmente e definitivamente conferido o título em 26 de Outubro de 2012.

O CFSU, além de manter a qualidade dos serviços prestados ao cliente, sendo este representado em sua expressiva maioria pelos servidores da Guarda Civil Metropolitana, reforça, através desta certificação, seu comprometimento com a política de gestão pela qualidade total e pretende através dos conceitos de melhoria contínua implantados, cumprir com excelência sua missão na formação de uma Guarda cada vez mais competente.

Segundo o Inspetor Altair Daniel Dias, Representante da Direção para o Sistema de Gestão da Qualidade do Centro de formação, responsável pelo acompanhamento desta certificação, ela somente foi possível graças ao empenho e a união de todos os servidores do CFSU que entenderam a proposta, os seus benefícios e confiaram no projeto, envolvendo-se com dedicação e esmero em todos os trabalhos relativos às atualizações e adequações de todos os procedimentos administrativos, didáticos e de ensino, tão necessários para o perfeito desenvolvimento das missões da nossa Casa de Ensino.

Nosso objetivo a partir de agora é manter esta certificação e ampliar nosso escopo, obtendo novas certificações tais como a ISO 14001 (Gestão Ambiental) e o reconhecimento do MEC, para consolidar o objetivo de ser a nossa escola reconhecida como modelo de escola de formação, voltada à meta de transmitir todos os ensinamentos necessários aos servidores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e de outros Municípios do Estado e do País, que por muitas vezes nos honram com suas presenças integrando nosso corpo de alunos nos mais diversos cursos em todos os escalões hierárquicos, para bem cumprir suas missões junto ao cliente final de todos que é a população paulistana, bem como à dos demais companheiros de profissão.

A todos os servidores do Centro de Formação em Segurança Urbana e em especial à equipe de Gestão pela Qualidade da escola, agradeço o empenho, a dedicação e o esmero pelo envolvimento demonstrados, exercidos com garra e persistência nos trabalhos realizados para conseguirmos este mister e também aos funcionários civis que de uma ou outra forma contribuíram para tão importante conquista e também expresso os meus sinceros agradecimentos e congratulações a todos que de maneira geral participaram de todos os passos e também a todos que prestigiaram a nossa solenidade.

Enviado pelo Inspetor Altair












Nenhum comentário:

Postar um comentário