Seguidores

sábado, 23 de janeiro de 2010

Texto do Orkut MTU

Rio de Janeiro 23 de janeiro de 2010.

De: Presidente do MTU, Vaney Ferreira.

Exmos. Senhores Guardas Municipais GM/RIO.


                         Amigos e Guerreiros(a) venho através deste pronunciamento aproveitar para desabafar, não preciso mais dizer aqui o que fiz com a criação do MTU na matéria ESTATUTÁRIO, o último que falou tudo por mim foi o Companheiro Wilson no tópico pronunciamento do Valney XXI. Há algumas reuniões atrás, venho falando a respeito da base legal (Lei, Jurisprudência e Doutrina), que ampara o saque imediato do FGTS, porém também deixei bem claro nestas reuniões, que a PGM poderia dar entendimento contrário, o que infelizmente ocorreu, porém levei a alternativa para podermos sacar o que é nosso, além de estarmos tentando reverter juridicamente, primeiramente com o procurador amigo do Inspetor Coimbra, e já estamos agendando com o Secretário Rodrigo Bethelem e com o Dr Ricardo Rotenberg, para tentarmos reverter o parecer da PGM junto ao Sr Prefeito. Aproveito para externar que o nosso trato com o Prefeito foi sermos estatutários e não deixarmos de ganhar o que já percebíamos de benefício e isso será mantido em contracheque, no próximo pagamento virá tudo, inclusive a diferença do mês de janeiro do dia 14 em diante, porém muitos companheiros agora preferem confundir a Vitória do Estatutário com FGTS. A questão jurídica do FGTS não foi tratada com o Sr Prefeito, é uma questão da PGM, mais mesmo assim repito se for possível iremos tentar reverter com ele com o apoio do Secretário e do Dr Ricardo Rotenberg. Quisermos ser Estatutários, para deixarmos de sermos taxados como nada, para sermos respeitados como Agentes Públicos, para termos Poder de Polícia, para termos todas as vantagens do Funcionário estatutário (Licença Prêmio, Aposentadoria integral e todas as outras vantagens garantidas na Lei 94 de 79), não queríamos ser Estatutários apenas para recebermos o FGTS. Agora eu também quero e preciso sacar esse dinheiro que é meu que é nosso, e por isso que como Líder do MTU, apresentei uma alternativa para sacarmos o FGTS, derrubando na Justiça o parecer da PGM. Deixei bem claro na última reunião na Quadra da Portela, que ninguém é obrigado a colocar a ação com o Advogado que está sendo indicado pelo MTU, porém esse Advogado Dr Marcio Veron, eu assino embaixo pela sua COMPETÊNCIA JURÍDICA E PELO SEU CARÁTER, pois além de ser um Advogado trabalhista atuante, conhece o MTU desde a sua criação, sempre foi meu consultor em muita matéria que palestrei para a Tropa, pois não sou o dono da verdade, bem como é o meu Advogado na ação que tenho em face da Extinta EMV. Agora por exemplo se o GM Joaquim das Coves apresentar um Advogado que vai cobrar cem ou duzentos reais a menos, outras entidades de classe como o sindicato e etc apresentarem outras proposta e até de graça, todos tem a livre escolha, só não terão a minha assinatura, a minha palavra respaldando a COMPETÊNCIA JURÍDICA E A DIGNIDADE DESSES OUTROS ADVOGADOS QUE POR VENTURA APARECEREM.

                   Em relação ao contato que foi feito com a Caixa Econômica, companheiros eu afirmo a Caixa só libera o FGTS, se apresentar a rescisão contendo em nosso caso o Código 03 (Extinção da Empresa), mais por decisão também da PGM, não teremos a rescisão tradicional, onde o funcionário fica com as cópias da rescisão, e nela vem constando o Código, para se dar entrada na Caixa Econômica, teremos apenas um carimbo na parte de Anotações Gerais da CTPS, informando a troca de regime (E não receberemos nenhum Código, muito menos as folhas da rescisão, para darmos entrada na Caixa), então repito e afirmo desta forma a Caixa não libera o saque imediato do FGTS, SOMENTE COM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA.

                   Em suma como citei acima, estamos tentando reverter politicamente e caso não seja possível, apresentei a alternativa jurídica, porém todos são livres para fazerem as suas escolhas, aproveito mais uma vez para deixar bem claro, que não tenho nenhuma obrigação para realizar o trabalho que realizo no MTU, faço por que sou IDEALISTA, por tanto não sou obrigado a ouvir baboseiras de pessoas que sequer colocaram um dia os pés em uma reunião do MTU para ajudar a levantar a Bandeira da Causa, não recebo nenhum desconto obrigatório de nenhum GM em favor do MTU e mesmo assim estou sempre correndo atrás juntamente com a minha Diretoria, agora não sou obrigado aturar aqueles tipo que querem comer, aí você vai faz a comida, arruma no prato, leva para o camarada, aí ele lhe fala, fulano pode me fazer mais um favor, eu estou com preguiça de mastigar, pode passar no liquidificador e por na minha boca. A todos os Guerreiros que lutam diretamente ou indiretamente pelas nossas causas meus respeitos e consideração, aos que quiserem se unir a luta, sejam bem vindos porque são necessários. Saudações MTU.


Capturado do Movimento Tropa Unida (Orkut) dia 30 de janeiro de 2010 às 16:42. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=40872125&tid=5429956328660039199

Muito atenciosamente e rogando a Deus que abençoe a todos os guardas municipais e a seus trabalhos para a glória de Deus e bem de todos os cidadãos cariocas e visitantes, subscrevo.

Administrador do Blog: Gestor de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário