Seguidores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Primeiro a Guarda Municipal agora a Policia Militar, quem ganha e a população.

Policiais de UPPs treinam com armas não letais
RIO - Policiais militares que atuam em comunidades ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) começaram nesta quarta-feira, no Batalhão de Choque, treinamento para usar armas de pouca letalidade, como sprays de pimenta, revólveres Taser (arma que dispara descarga elétrica paralisando o oponente) e balas de borracha. As novas armas da polícia passarão a ser usadas na próxima segunda-feira, inicialmente no Morro Dona Marta, em Botafogo, a primeira comunidade ocupada por UPP.

Pelo cronograma da Secretaria de Segurança e da Polícia Militar, a ideia é substituir gradativamente os fuzis de guerra calibres 7,62 pelas carabinas .30. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, garantiu que as carabinas estão pronta para uso depois de apresentarem um pequeno problema de fábrica.
- Não vamos tirar as armas dos policiais, trocando-as por armas de pouca letalidade. Queremos agregar mais uma opção no policiamento nas comunidades ocupadas por UPPs - afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que participou, como espectador, do primeiro treinamento.
Atualmente, cerca de mil policiais estão trabalhando em UPPs no Dona Marta, Batan, Cidade de Deus, Babilônia, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Tabajaras e Providência. Todos, segundo o coronel José Vieira de Carvalho Junior, comandante das Unidades de Polícia Pacificadoras, passarão pelo curso.
- O treinamento para capacitar os policiais, está sendo feito no Bope (Batalhão de Operações Especiais, da PM), e no Centro de Formação de Policiais (Cefap) - contou o coronel Carvalho.

Guarda Municipal começa patrulhamento com armas não-letais










Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/14/policiais-de-upps-treinam-com-armas-nao-letais-916341151.asp Capturado dia 15 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário