Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2018

TV BAND ACUSA (Guarda Municipal/Policia Municipal RIO) de PREVARICAR / Crime. A repórter da TV Band, Yasmin Bachour, flagrou um bandido assaltando uma motorista no Elevado 31 de Março, em frente a uma viatura da Guarda Municipal, que nada fez." Nas imagens é possível observar que a viatura para atrás do carro e depois deixa o local, sem abordar o bandido"

CRIME DE CALÚNIA DA TV BAND OU CRIME DE PREVARICAÇÃO GUARDA MUNICIPAL/POLICIA MUNICIPAL?
Guardas Municipais do Rio são vítimas de calúnia. Tv Band deve se retratar. Ou acusar os verdadeiros causadores. causa/efeito. Lei 13.022 das Guardas Municipais não é cumprida.

Band acusa Policia Municipal/ Guarda Municipal Rio de Prevaricar: Art. 319: "Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

  • Pena: Detenção, de três meses a um ano, e multa."[2]


Guardas Municipais são Caluniados

138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. § 2º - É punível acalúnia contra os mortos


ADMINISTRADOR DO BLOG POLICIA MUNICIPAL 24 HORAS.

GMRIO- ANDRE-Gestor de Segurança/ Mestrando em Riscos Laborais informa:

Integrante do:







Legítima defesa é uma causa de exclusão da ilicitude que se caracteriza pela existência de agressão ilícita, atual ou iminente, a direito próprio ou alheio, que pode ser repelida usando-se moderadamente dos meios necessários.???? 
( Guarda Municipal/Policia Municipal do Rio de Janeiro tem arma de fogo particular e não institucional, conforme entendimento do Juiz da 31° Vara da Justiça Criminal. A, Câmara de Vereadores e Prefeito DISCUTEM SE CUMPREM OU NÃO UMA LEI FEDERAL, QUE DIZ QUE A Guarda Municipal/Policia Municipal, É CIVIL, UNIFORMIZADA E ARMADA.
Uma categoria que briga na justiça para poder proteger a população em uma cidade em guerra.
O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 11h, na pista sentido Túnel Santa Barbara, em frente à Praça da Apoteose.
Na imagem é possível observar que, enquanto o bandido leva os pertences da motorista, a viatura da Guarda Municipal tenta sair de trás do veículo. Na sequência, o criminoso sai do local sem ser abordado pelos agentes. A viatura pertence ao Grupamento de Apoio ao Turista.
Em julho do ano passado, o então ministro da Defesa, hoje ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, visitou o prefeito Marcelo Crivella e os dois anunciaram que a Guarda Municipal iria ajudar a combater o crime no Rio.
Em nota, a Guarda Municipal afirmou que o vídeo foi encaminhado para o grupamento de lotação da viatura que aparece nas imagens. Os guardas serão ouvidos. As imagens indicam que o assaltante estava utilizando uma arma de fogo. Neste tipo de caso, os Procedimentos Operacionais Padrões orientam que intervenção ou abordagem que possam provocar riscos ao envolvidos e aos próprios agentes devem ser evitadas. Os guardas municipais são orientados a acionar reforço ou auxílio das forças policiais. Destacamos que a GM-Rio não faz uso de armas de fogo.
Vereador Jones Moura fala sobre o ocorrido, tirado do Face:
GUARDA DESARMADA FLAGRA ASSALTO: NOSSA RESPOSTA ENVIADA À BAND NEWS
Em relação à reportagem “TV Band flagra motorista sendo assaltada em frente à Guarda Municipal, que nada fez”, esclarecemos que a reportagem comete um grave equívoco ao responsabilizar os guardas municipais que passavam pelo local do crime e nada fizeram por um único motivo: ausência de arma de fogo para reagir ao assalto.
É nítido, nas cenas gravadas pela repórter da TV Band, que o ladrão estava armado durante a ação, pois aparece carregando uma pistola. Dessa forma, não há como se falar que a Guarda “nada fez”. A única responsabilidade em casos como esse – que acontecem todos os dias na cidade – é da Prefeitura do Rio, que até hoje não cumpre a Lei Federal 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), que determina o armamento das Guardas Municipais de todo o país. Desde o início do ano passado, já levamos diversas vezes ao prefeito Marcelo Crivella a necessidade de armar a GM-Rio, o que tem sido ignorado reiteradamente. Reforçamos isso, inclusive, neste mês, em ofício enviado ao interventor federal General Braga Netto.
Nesse sentido, defender que servidores públicos munidos apenas de cassetetes tomassem alguma atitude em tal situação significa alegar que eles deveriam fazer o que todos os especialistas de segurança pública reprovam: reagir, desarmado, a um assalto. Enquanto a Guarda Municipal do Rio atuar desarmada, descumprindo o que diz a legislação federal, cenas ridículas como a flagrada pela TV Band continuarão se repetindo diariamente, com cidadãos à mercê dos bandidos e sem a menor condição de serem protegidos mesmo que guardas municipais presenciem o crime.





Por Redação Site, às 22/03/2018 - 11:14

2 comentários: