Seguidores

segunda-feira, 6 de março de 2017

GUARDA MUNICIPAL RIO VOLTARÁ A UTILIZAR ARMAS NÃO LETAIS. Informe: Prefeitura quer voltar a equipar Guarda Municipal com armas não letais.

Instrutor IMPO André GM-RIO, criador da nomenclatura IMPO na AGM diz: estes equipamentos são mais um recurso os quais necessários para utilização da força dentro da legalidade e dos Direitos Humanos. Arma de Choque Elétrico (Taser/Spark Nome de Empresas e não dos Instrumentos) e Spray Incapacitante (O.C/CS ou SI, são recursos não cumpridos para o uso da força de forma proporcional conforme lei federal 13.060 de 22 dezembro de 2014. Arma de Fogo para as Guardas Municipais do BRASIL, também já vem em lei federal 13.022 de 8 de agosto de 2014 e só questão do gestor atentar planejar e fazer cumprir, vamos avançar!!! Policia Municipal

Guarda Municipal com armas não letais

Medida faz parte da política do prefeito Marcelo Crivella de tentar auxiliar a polícia no combate a roubos e furtos

Rio - A prefeitura quer voltar a equipar a Guarda Municipal com armas não letais que foram proibidas pela Justiça, por meio de liminar, em 2013. Secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Cesar Amendola pretende resgatar do estoque sprays de pimenta e 104 pistolas taser — aquelas que, por meio de choque, imobilizam temporariamente o alvo.
O processo, cujas considerações finais foram feitas em dezembro do ano passado, aguarda a sentença. Caso a 6ª Vara de Fazenda Pública mantenha a proibição, a Procuradoria Geral do Município recorrerá da decisão. A medida faz parte da política do prefeito Marcelo Crivella de tentar auxiliar a polícia no combate a roubos e furtos. 
Camelôs
Em 2013, o Ministério Público Estadual conseguiu interromper o uso do armamento não letal. À época, sustentou que agentes da Guarda Municipal atuavam “de forma violenta e abusiva, atentando contra a dignidade humana dos (vendedores) ambulantes”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário