Seguidores

domingo, 3 de janeiro de 2016

31/12/2015 às 16:19 Blitz flagra 13 casos de embriaguez no Norte e Leste de Florianópolis

Blitz flagra 13 casos de embriaguez no Norte e Leste de Florianópolis
Operação na noite de quarta-feira (30) abordou mais de 460 veículos.
Ação para combater álcool e direção mobilizou cerca de 50 agentes.

Florianópolis teve na noite de quarta (30)  duas operações da chamada blitz da Lei Seca, em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, e na Lagoa da Conceição, no Leste. Ao todo, 13 motoristas foram flagrados embriagados ao volante.
Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Alex Silveira, a morte do jornalista Róger Bittencourt, atropelado no domingo (27) enquanto andava de bicicleta na BR-101 próximo a Jurerê, corroborou a escolha do local, apesar das operações já estarem previstas para a região.
“A Guarda Municipal faz barreiras da Lei Seca há tempos. Como na temporada regular o movimento é menor nas praias, a concentração de operações é limitada. Claro que a comoção publica também colaborou, isso auxiliou a escolher o local, mas temos já uma agenda. Até depois do carnaval vamos fazer em outros pontos. Gostaríamos de realizar mais vezes, mas esbarramos no numero de efetivo", disse Silveira.
Segundo a polícia, cerca de 460 veículos foram abordados, mais de 50 agentes públicos foram mobilizados. A operação em Jurerê ocorreu da parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já na Lagoa, ela  foi realizada pelo 4º Batalhão da PM.
Jurerê
Na praia de Jurerê, a operação ocorreu na Avenida Salmões, entre as 21h de quarta e as 3h desta quinta-feira (31), em uma das saídas em direção à rodovia SC-401, segundo a Guarda Municipal.
Cerca de 160 veículos foram abordados, 45 autuados, dois removidos, além de 19 carteiras de motoristas recolhidas. Foram 12 infrações por alcoolemia, sendo quatro delas consideradas crimes porque os motoristas apresentarem mais de 0,34 mg/L na medição do aparelho de bafômetro. Doze motoristas se recusaram a fazer o teste.
"Foi um sucesso, atingimos o objetivo que foi fazer uma presença ostensiva na região. Devido aos vários bares na região e à falta de responsabilidade dos condutores, vamos fazer mais vezes durante a temporada, período de mais reincidência, para que o pessoal use outro meio de transporte em caso de consumo de bebida alcoólica", disse Alex Silveira, subcomandante da Guarda Municipal, presente na operação.
Lagoa
Na Lagoa da Conceição, outro ponto tradicional com concentração de bares e casas noturnas, a PM abordou cerca de 300 veículos. Houve um flagrante de embriaguez e oito carros foram recolhidos. Três motoristas se recusaram a fazer o teste, mesmo com indícios de embriaguez. Eles levaram uma notificação administrativa, segundo informações do tenente-coronel Araújo Gomes.
Na região Leste, cerca de 15 agentes participaram da operação entre 1h e 5h, com abordagem nos dois sentidos da Avenida das Rendeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário