Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

(PORTE DE ARMA DE FOGO GUARDAS MUNICIPAIS) Arma de Fogo pelas Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro a pedidos de alguns Cmt. das GCM.Gestor de Segurança Fábio André Nt Satt (ESFGR), analisa para implementação dos Treinamentos e Capacitação para utilização de ARMA DE FOGO.

Gestor de Segurança CRA-RJ 03.00160 André Satt.

Diplomas Legais

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
<!ID612351-0> PORTARIA Nº 365, 15 DE AGOSTO DE 2006

Disciplina a autorização para o porte de arma de fogo para os integrantes das Guardas Municipais.
Art. 2o. O porte de arma de fogo funcional será autorizado aos integrantes das Guardas Municipais a que se referem os incisos III e IV do artigo 6o. da Lei no. 10.826/03, desde que cumpridos os requisitos previstos:
I - no artigo 6o., § 3o., da Lei no. 10.826/03;
II - nos artigos 40 a 44 do Decreto no. 5.123/04; e
III - nos artigos 21 e 22 da Instrução Normativa DG/DPF no. 23/05.
(...) 




Vídeo tirado de canal aberto,Guarda Municipal de Curitiba.

Instrutor de Tiro Maurício ESFGR.

Buscando os meios, para fazer cumprir a lei.https://drive.google.com/file/d/0B80yu4SFCxh6Ung3UEw2X0oyUzQ/view

Guarda Municipal recebe treinamento de tiro



Foto: Arquivo ASCOM

          Os Guardas Municipais (GM) da prefeitura de Pelotas vão começar, no dia 17 de agosto, um treinamento de tiro de revolver no Centro de Formação de vigilantes Lameirão. A atividade tem por objetivo habilitar os GMs no manuseio de armas de fogo, passar conhecimentos de direito penal e legislação específica para que assim saibam como evitar o pânico e garantir a liberdade de movimentação e a integridade pessoal, adotando medidas preventivas que se fizerem necessárias diante de possíveis ataques garantindo a proteção de forma eficaz.

          O curso tem duração de seis dias e será ministrado pelos tenentes Ricardo Warnk, Garcia e André Brum, pelo 1º sargento Márcio Cantos, pelo soldado Rocha e o diretor Vagner.

          Os objetivos específicos do treinamento são o emprego de equipamentos não-letais, o conhecimento das normas jurídicas vigentes, conhecer medidas de segurança com o armamento, os princípios sobre uso progressivo da força, habilitar para as normas de segurança, treinar o uso de armas de fogo adequada à distância de tiro, treinar as posições de tiro diversas com armas de fogo e teste de capacidade técnica no armamento e tiro (porte de arma).

Fotos do Administrador do Blog Policia Municipal 24 horas.

          A Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) vêm trabalhando constantemente na qualificação e habilitação da Guarda Municipal que contribui a cada dia para o bem estar da comunidade pelotense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário