Seguidores

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Gás lacrimogêneo invade salas de aula em treino de guardas

Restos de bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta encontrados em terreno de projeto social



RIO — Funcionários e alunos do projeto social Galpão Aplauso, na Zona Portuária, levaram um susto na tarde desta quarta-feira. Durante um treinamento da Guarda Municipal, bombas de gás lacrimogêneo, bisnagas de gás de pimenta e granadas de luz e som foram arremessadas para dentro do terreno, onde ocorrem oficinas profissionalizantes para jovens de baixa renda, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
TREINO EM TERRENO VIZINHO
A diretora do projeto, Ivonette Albuquerque, disse que, por volta de 16h, cerca de 300 alunos tiveram que deixar o local por causa do gás, que invadiu as salas. Segundo ela, os treinamentos da Guarda Municipal têm ocorrido num terreno vizinho ao do projeto, com acesso pela Avenida Francisco Bicalho, próximo à Rodoviária Novo Rio:
— O barulho foi ensurdecedor e bastante duradouro. Eles agiram com truculência e muito desrespeito. A fumaça entrou e todos começaram a tossir e lacrimejar. Se fosse uma escola para alta classe, isso não aconteceria. Já é a segunda vez que isso ocorre e espero que não tenha uma terceira. Liguei para o presidente da concessionária Porto Novo, José Renato, e ele disse que o terreno foi emprestado da prefeitura para a Guarda fazer seu treinamento. Depois que os projéteis foram arremessados, eles pularam o muro e resgataram mais de 30 bombas.
A Guarda Municipal disse que vai estudar um novo local para o treinamento dos agentes. A concessionária Porto Novo informou que não deu nenhuma informação sobre o uso do terreno para o Galpão Aplauso.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/gas-lacrimogeneo-invade-salas-de-aula-em-treino-de-guardas-17717419.html#ixzz3o1C3ka11

Nenhum comentário:

Postar um comentário