Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Informação de suma importância!

Texto retirado do Orkut: Dr. Marcelo
Postado por: Gestor de Segurança

AÇÃO CIVIL PÚBLICA-CONTRA OS COMLURBIANOS

Caros colegas, todos nós sabemos e estamos vendo que a GM-RIO está em fase de transição (mudanças), mas não podemos esquecer que há um rastro de várias ações deixadas pela extinta EMV e que continuarão seu curso com a GM-RIO. Dentre essas ações está a AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra os oriundos da comlurb, movida pelo Ministério Público Estadual, processo: 2008.001.034610-1, da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital.

Assunto: DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
(AGT e Oriundos da CONLURB)
A referida ação movida pelo Ministério Público visa declarar inconstitucional a permanencia dos comlurbianos na GM-RIO, haja vista que estes se transferiram para cá através de DECRETO DO PREFEITO E NÃO ATRAVÉS DE CONCURSO COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA.

O Ministério Público pede na referida ação que seja declarada a inconstitucionalidade do decreto que transferiu os comlurbianos para a EMV (hoje GM-RIO),e que os comlurbianos voltem para a COMLURB e ocupem a função para qual prestaram concurso. Opinem galara, o que vocês tem a dizer sobre tal situação.

Texto: Gestor

Autor MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Advogado (TJ000001) MINISTÉRIO PÚBLICO Réu EMPRESA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA Réu COMLURB COMPANHIA MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA Réu SISGUARIO SINDICATO DOS SERVIDORES DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO Réu MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO Procurador LIONIO RAMOS DE CARVALHO JR.


15 comentários:

  1. EU SÓ ACHO UMA COISA ENGRAÇADA PORQUE AGORA ESTE ASSUNTO ESTA VINDO A PÚBLICO TODOS NÓS SABEMOS QUE ESTA NA LEI 100 QUE O FUTURO ENQUADRAMENTO DA GMRIO SERA POR MEREÇIMENTO E(TEMPO DE SERVIÇO ) ENTÃO SENHORES NÃO ADIANTA FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO TÁ MAIS DO QUE CERTO JÁ ESTAMOS DENTRO DA GUARDA MUNIÇIPAL SEMPRE ESTIVEMOS PÔIS QUANDO EU FIZ O MEU CONCURSO ESTAVA BEM CLARO FUTURO EMBRIÃO DA GUARDA MUNIÇIPAL ENTÃO SENHORES EU NÃO FIZ PARA EMV POIS ERA UMA EMPRESA PÚBLICA OU SEJA (CLT) AGORA QUEM ESTA ERRADO UMA BOA NOITE (633) COM MUITO ORGULHO

    ResponderExcluir
  2. Boa noite André...

    Mais uma vez o conto do ovo e da galinha está em voga.
    O pior nisso são as especulações infrutíferas que alguns colegas fazem em torno do assunto e a velha mania do guarda em criar teorias de conspirações.
    O tempo que se perde entre o fato e o direito é muito grande e acaba servindo como uma nuvem de fumaça para turvar as nossas visões a respeito do que realmente está acontecendo. Neste aspecto é muito oportuna a sua postagem, o seu blog de uma forma geral, pois além de trazer a informação trás a fonte onde o colega pode vê-la com os seus próprios olhos. Acredito que sua idéia foi a de trazer a informação, pois esta tem que ser franqueada a todos, seja 633 ou 640uma vez que o assunto é a GUARDA MUNICIPAL.
    Obrigado pela informação e parabéns pelo seu espaço...

    ResponderExcluir
  3. não falou nada não vejo idéia nenhuma nisso vamos ser mais criativo e para de graça ass 633

    ResponderExcluir
  4. em resposta a colega viviane informo que em quanto não resolverem quem vai dar baixa na nossa carteira voces não pode entrar ok ass 633

    ResponderExcluir
  5. [i][red]Prazada amiga Viviane,

    Posso te dizer que esta muito próximo de vocês serem chamados, mas não tenho como definir uma data certa!A Guarda Municipál já esta se preparando para poder receber vocês ( aprovados no concurso)que deve ser o mais rápido possível.desde já desejo a todos os aprovados que sejam muito bem vindo a nossa família.
    Att. Adm. Blog

    ResponderExcluir
  6. Acho eu que o pessoal oriundo da COMLURB realmente já fizeram a sua parte para a Guarda caminhar sozinha, agora eles podem ser novamente remanejados para o orgão de origem que eles prestaram concurso, a COMLURB.
    A GUARDA É DOS GUARDAS...

    ResponderExcluir
  7. Cara Gestor, Antes de tudo, quero lhe parabenizar pelo seu blog, é muito bom saber que temos mais um espaço para contribuirmos com ideias, críticas e sugestões, ainda mais sabendo que está relacionado a uma instituição ao qual a população do Rio aprendeu a respeitar através das forças de seus agentes guerreiros...
    Mas queria aproveitar o ensejo para lhe dizer que sinto-me ofendida pela falta de interesse que os responsáveis da intituição apresenta em formar novos agentes(é o que parece), a preocupação pode estar presente, mas nos resta a pratica, pois um concurso feito em dez de 2008 e até agora(fev-2010 - mais de um ano depois) não formar nem a primeira turma, é um descrédito com os candidatos e com a população que tanto precisa deste apoio dos novos agentes. Sabemos que a guarda está em transição,e respeitamos isso, mas até o secretário municipal de ordem pública, Ricardo Bethlem disse em entrevista ao jornal folha dirigida (02-02-2010 /http://www.youtube.com/watch?v=4hFqlqLy_Ks )que o curso iria ser iniciado no mës de fevereiro e até agora estamos sem posição... Assim que li sua resposta a mensagem da amiga Viviane lembrei que até o Prefeito Eduardo Paes disse que iria chamar com muita rapidez e o Tenente-coronel Ricardo Pacheco não sabia definir uma data, mas falou também que era o mais rápido possivel, mas enfim, " o que seria a rapidez" Pra mim e pra população carioca, rapidez é o que pode ser feito hoje e pra já (Qualidade do que é rápido; grande velocidade).
    Mas queria saber de vc caro instrutor, o que se fala no BG sobre o tão esperado curso de formação, o que é comentado sobre isso, se estão fazendo algo ( uniforme, material,instrução,etc...)
    Atenciosamente...
    Viviane II...

    ResponderExcluir
  8. Provavelmente você não aprovará meu comentário!!

    ResponderExcluir
  9. Guarda André. Vocês é contra os que fizeram concurso para a Comlurb e viraram guardas, mas vocês que fizeram concurso para as guarda querem virar Polícia!!!! Já mudaram a Constituição? As prefeituras só podem criar Guardas Municipais para proteger seu patrimônio e não criar Polícia, pois, vocês ao fazerem uma simples abordagem fiscalização de trânsito poderão ser autuados por abuso de autoridade (todo funcionário público é autoridade para responder perante a Lei 4898) e usurpação de função e eu oriento parentes e conhecidos neste sentido. Você não acha que os "comlurbianos" devem deixar de ser guardas por terem feito concurso para a comlurb, como voce que fez concurso para a guarda quer virar polícia? Ano que vem serão 8000 vagas, faça a inscrição e tente a sorte, se tiver menos de 30 anos, claro! O dia que a prefeitura do Rio fizer este disparate de dizer que GM é Polícia, podem ter certeza que o dia em que vocês tiverem a infelicidade de abordar um Policial ou um cidadão bem informado serão autuados nos crimes capitulados informados anteriormente!! Deixe de hipocrisia, pois como vocês são contra os "comlurbianos" as Polícias são contra os "guardianos"!!

    ResponderExcluir
  10. Tem gente postando e nem guarda é, que engraçado. Já que a bobagem foi feita quando começou, acho injusto retornar com qualquer funcionário. Mas que começou errado, começou. Eles fizeram prova para vigilantes da comlurb, fizeram até curso na Acadepol, pois iriam trabalhar armados. Nunca prestaram prova para EMV. Não me venham com esse papo de embrião. Agora que estão, tem que ficar. Só não me venham achando que são os reis da cocada preta.

    ResponderExcluir
  11. vocês 630,631,634. fizeram prova para não esquesse (EMV) empresa municipal de vigilante. não guarda municipal só para todos lenbrar. e não ficar fazendo movimentos contra os gms da corlurB. abç a todos

    ResponderExcluir
  12. boa noite , sou 630 ,sisguario,uniguarda,tropa-unida.3 movimentos que não se alinham e com isso , dão mais tempo para a desculpa da equipe do prefeito de não nos enquadrar, com isso o tempo vai passando ,a idade vai passando.Só teremos melhoria no salário , com o enquadramento e com o triênio que o prefeito não quer dar.Eu pergunto,qual o caminho.isto é o que precisamos postar.

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos, antiguidade é posto. igualdade para todos nos sem monopólio politico.

    ResponderExcluir
  14. TRANSPOSIÇÁO DE CARGOS É INCONSTITUCIONAL

    ResponderExcluir
  15. TRANSPOSIÇÁO DE CARGOS É INCONSTITUCIONAL

    ResponderExcluir