Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O MUNICÍPIO E A SEGURANÇA PÚBLICA

O MUNICÍPIO E A SEGURANÇA PÚBLICA


A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), na implementação do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, reconhece a vocação e competência natural dos municípios para a implementação de políticas públicas básicas, especialmente as de prevenção da violência e criminalidade.

O município tem um papel fundamental na atuação da prevenção da violência e criminalidade, que consistem na realização de ações que visem reduzir os fatores de risco e aumentar os de proteção, que afetam a incidência do crime e da violência e seu impacto sobre os indivíduos, famílias, grupos e comunidades, especialmente em locais (bairros / regiões) e junto a grupos em situação de vulnerabilidade criminal.

A Senasp, dando cumprimento ao disposto no Programa de Segurança Pública para o Brasil do Governo Federal, tem investido recursos financeiros e tecnológicos, junto aos municípios, para a implementação de ações voltadas à prevenção da violência e criminalidade, que auxiliem estes entes federados na realização de diagnóstico, na formulação, implementação, acompanhamento e a avaliação dessas ações, com objetivo de proporcionar que o município seja um espaço de convivência que permita a expressão livre e criativa de seus cidadãos, de forma segura e pacífica. É imprescindível também que os municípios atuem de forma articulada com os governos estaduais, na implementação de políticas públicas de prevenção, visando a consolidação do SUSP.

FONTE: http://www.mj.gov.br/

Atenção profissionais de Segurança Pública ( Município). Vamos dar o nosso melhor, e fazer a nossa parte criando propostas que visem mitigar a violência, vamos apresentar e discutir metodologias pois tenho certeza com a experiência de cada um compartilhada podemos desenvolver excelentes projetos para que possamos contribuir de fato nesta questao que também é responsabilidade nossa. Há relato de vário companheiros que acreditam no trabalho de qualidade e que abraçam com uma visão moderna de um trabalho voltado para  social e a interação entre, agente SP, Sociedade e Governo) assim ,quero mais uma vez ratificar que temos que participar desta mudança.

Ass: Gestor de Segurança e Adm do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário