Seguidores

sexta-feira, 26 de maio de 2017

ARMAR A GUARDA MUNICIPAL/ POLICIA MUNICIPAL DO RIO.

1- ENTREVISTA AO VIVO AO JORNAL 'O GLOBO'

Nesta sexta-feira, a partir das 17h, participarei de uma entrevista ao vivo, pelo Facebook do Jornal O Globo. Eu e o nobre vereador Fernando William (PDT) debateremos sobre o armamento da Guarda Municipal do Rio. Acompanhem pelo facebook.com/jornaloglobo e também aqui na minha página, na qual compartilharemos o link do live.




2- Câmara aprova, em primeira discussão, armas não-letais para a Guarda Municipal
Por: em 

Depois de causar impasse na Câmara na sessão de terça-feira (23), o projeto que permite o uso de armas não-letais pela Guarda Municipal foi aprovado na Câmara Municipal.
Para apresentar o projeto, o presidente Jorge Felippe (PMDB), autor do texto junto com Chiquinho Brazão (PMDB), desceu da mesa e foi ao plenário defender sua aprovação.
E voltou vitorioso: foram 37 votos favoráveis e seis contrários.
Jones Moura (PSD), eleito com o voto da Guarda e defensor do emprego de armas de fogo, já anunciou que vai propor uma emenda para retirar do texto a proibição expressa ao seu uso.
O vereador afirma que, de acordo com a lei federal 13022/2014, guardas já possuem permissão para portarem armas de fogo, e não caberia à Câmara legislar sobre o tema.
Já entre a turma contrária a qualquer tipo armamento, o medo é que, em tempos violentos, os ânimos fiquem ainda mais acirrados e aumentem os números de agressões.
Votaram contra o projeto os vereadores Fernando William (PDT), Leonel Brizola (PSOL), Marielle Franco (PSOL), Célio Lupparelli (DEM), Reimont (PT) e Renato Cinco (PSOL).
A emenda deve voltar ao plenário em 10 dias.https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/camara-aprova-em-primeira-discussao-armas-nao-letais-para-guarda-municipal-21389006.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
3- O site do Globo On faz enquete com os leitores sobre o uso de armas de fogo por guardas municipais. O tema será debatido nas próximas semanas, em audiências públicas organizadas pela prefeitura do Rio e pela Câmara dos Vereadores.







3- ????Pois existe Lei. 13.060 de 22/12/14 e Portaria Interministerial do Ministério da Justiça 4.226 de 31/12/10. a qual diz que todo agente DEVE ter no minimo 2 Instrumento de Menor Potencial Ofensivo ao lidar com o Uso da Força. Por quê é tão difícil fazer algo fácil e que já está nas leis. 


SUGESTÃO PARA ALTERAÇÃO DO TEXTO À LEI ORGÂNICA



((OS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DEVERÃO UTILIZAR OS EQUIPAMENTOS PARA O USO GRADUAL DA FORÇA CONFORME PREVISTO EM LEI)).



aí não fica precisa votar outra lei, se letal ou nao letal e ponto. ASS. GESTOR E CONSULTOR DE SEGURANÇA. CRA.RJ 03.0016.

Nossos apoiadores: http://www.tacticallifeonl.com/