A operação teve início às 8h30 e as equipes foram recebidas com pedras que atingiram um dos veículos utilizados na ação, ferindo o motorista.
Dentre os adultos recolhidos, foram 30 homens e sete mulheres, uma delas grávida. Durante a ação foram apreendidas facas, munição calibres 40 e 45, bombas caseiras, morteiros, além de material para consumo de crack.
Participaram da operação desta quarta-feira no Jacarezinho, 30 profissionais da SMAS, 25 do 3º BPM, seis da DPCA e dez guardas municipais. Após o processo de identificação na polícia, as crianças e os adultos serão encaminhados aos abrigos da rede socioassistencial do município.
As crianças, em especial, irão para a Central de Recepção Carioca, onde serão avaliadas sobre a necessidade de abrigamento compulsório por uma equipe multidisciplinar formada por médico, assistente social, psicólogo, psiquiatra, enfermeiros e educadores sociais.
Desde o dia 31 de março, esta foi 18ª operação de retirada de moradores de rua realizada pela SMAS em conjunto com as polícias, e a oitava operação após a instituição do novo Protocolo de Abordagem Social.
Em pouco mais de um mês da adoção do novo sistema, 81 jovens foram retirados das ruas e continuam em sistema de abrigamento compulsório . No total, 1158 pessoas já foram retiradas das ruas (931 adultos e 227 crianças e adolescentes).http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/07/13/prefeitura-retira-47-pessoas-da-cracolandia-do-jacarezinho/
Blog Polícia Municipal
Como dar SEGURANÇA sem SEGURANÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário