quinta-feira, 6 de fevereiro de 20140 comentários
No bairro da Prata, em Belford Roxo, na Baixada, o justiçamento tomou conta do lugar. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a execução de um elemento à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), o executado seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.
A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões.
A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação.
O comandante do 39º BPM, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves, disse que “não vai tolerar justiçamentos”:
Já prendemos mais de 200 pessoas em Belford Roxo, incluindo envolvidos com tráfico e grupos de extermínio, desde que assumi o comando, há três meses.
Apoio nas redes
Ontem à tarde, quando o vídeo que mostra a execução começou a circular pelo Facebook, os internautas se dividiram entre reações de apoio e repúdio pela cena. “Show de bola! Ladrão e estuprador tem que morrer mesmo! Quer roubar, vai roubar banco, porra!”, afirmou um rapaz. Outro afirmou “Deixar pelado e amarrado é para os fracos!”, em referência ao episódio da última sexta-feira, quando um menor que roubava na região foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo.
A Polícia Civil vai tentar identificar todas as pessoas que aparecem no vídeo para colher depoimentos. “Vamos pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da Polícia Civil. Faremos uma pesquisa direcionada por tipo físico, comparando com grupos que atuam na região”, afirmou o delegado Luiz Henrique Guimarães. Moradores do entorno contam que, no dia da execução, ouviram, no total, cinco disparos.
Veja o vídeo com a cena da execução :
Com informações do http://extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário