Das 83 pessoas recolhidas, 16 são menores e 67 adultos | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Das 83 pessoas recolhidas, 16 são menores e 67 adultos. As crianças e os adolescentes serão encaminhados para a DPCA. Após o processo de identificação na polícia, os adultos serão levados para abrigos da Prefeitura. Além da Gamboa e da Central do Brasil, a operação se estendeu ainda no bairro da Saúde e na área da Rodoviária Novo Rio.
"A expectativa é de que haja uma melhora nos índices de ocorrências na área do batalhão. Pequenos furtos e roubos de pertences pessoais de vítimas, como bolsas, carteiras e celulares, são praticados por usuários de crack para o sustendo do vício", disse o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Edilson de Moraes Filho.
Nos últimos 50 dias, 615 pessoas foram acolhidas nas oito operações da SMAS em parceria com a polícia - 479 adultos e 137 crianças e adolescentes. Duas delas foram realizadas na Favela do Jacarezinho, duas no Morro do Cajueiro, em Madureura, e uma na Ceasa, em Irajá, todas na Zona Norte; uma na Zona Sul, uma na Lapa e a desta quinta-feira na região da Saúde, Gamboa e Central do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário