O Grupo Tático da GCM de Jandira completou cinco anos no mês de dezembro, o grupo foi criado em 2005 com o objetivo principal de apoiar as demais viaturas nas ocorrências durante os plantões, com treinamento especializado em ocorrências de grande vulto, como por exemplo controle de distúrbios civis, policiamento em grandes eventos, rebeliões na cadeia, ocorrências envolvendo reféns, etc. O pronto atendimento do GT vão desde uma simples averiguação até a prisão de acusados de tráfico de entorpecentes, assaltantes, estelionatários, prisão
de procurados e foragidos da justiça, escolta de presos.etc.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxHwgNKJVH0Jiac9nrtdD7nDULq2ycRACzbYZtmmR6H7YBuDCY8ILNZ3gt2HhgY7CpabEGko60C_1G8RWJLRepIHKGsSEg2VAgosMFp2WLZXJMngvgfQlQMMJJlYUVNsz3wY1hi7IocVGo/s200/Scan_Pic0044.jpg)
Dentre os diversos treinamentos realizados, o de maior destaque foio realizado no Batalhão de Operações Especias-BOPE/RJ, sendo a 1ª do país . Em 2010 alguns integrantes participaram do 12º SWAT treinamento que teve como instrutores oficiais da SWAT-Dallas/USA e também do BOPE.
Quem é, sempre será.!
A ducentenaria Guarda Municipal, pioneira em segurança pública no Brasil não abandonará suas atribuições constituidas desde a criação deste país. Seus 100 mil Guardas Municipais estarão sempre prontos para defender a sociedade e proteger o cumprimento da Carta Magna desta nação.
Postado e apoiado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO
Replicado por instrutor André GM/RIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário