Cinelândia vai parar para discurso de Barack Obama
Presidente americano deve falar para mais de 30 mil pessoas no domingo
Presidente americano deve falar para mais de 30 mil pessoas no domingo
POR CHRISTINA NASCIMENTOA
Rio - A Cinelândia será o único lugar fora dos EUA em que o presidente americano, Barack Obama, fará um discurso para o povo este ano. No domingo, são esperadas mais de 30 mil pessoas no pronunciamento, que vai durar meia hora e terá tradução simultânea. Haverá, ainda, show de música e telões. Um superesquema de segurança — que inclui, inclusive fechamento do espaço áereo durante o deslocamento do líder — foi montado para monitorar o público, que deve chegar a partir das 11h30. Somente da Guarda Municipal serão 2 mil homens e 63 viaturas. Várias ruas serão fechadas.
Haverá uma área para 3.550 convidados. Entre eles, estão 200 professores da rede municipal. Eles devem fazer a inscrição na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da área onde fica a escola em que atuam para se candidatar a uma das vagas no ‘cercado’ vip.
Sósia de Obama, Rinaldo já aproveita momentos de fama na Cinelândia, palco do presidente americano
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
A orientação da Embaixada dos Estados Unidos para quem vai assistir ao discurso é que tenha em mãos somente carteira e documentos. Mochilas, bolsas, celulares estão proibidos na área do pronunciamento. Para o show, entres os nomes cogitados, estão de Seu Jorge, Ana Carolina, AfroReggae e Ivete Sangalo.
Uma frota de 60 carros do serviço secreto dos EUA já está no país para fazer escolta e auxiliar no trabalho de inteligência. O discurso será transmitido ao vivo para canais de televisão dos EUA. Uma comitiva de 100 jornalistas do exterior vai acompanhar a viagem. Eles vão ficar hospedados no Sheraton da Barra. Obama e a família vão ficar em hotel da mesma rede, em São Conrado.
O cuidado com Obama inclui também sua alimentação. Há informações de que parte do que ele e sua família vão consumir no Brasil será trazida da Casa Branca. Mas diplomatas brasileiros informam que, pelo menos uma vez, no almoço que vai acontecer em Brasília, no sábado, o presidente será servido de carne vermelha e vinho tinto nacional. Foi visando a segurança de Obama que a Cidade de Deus foi escolhida para a visita do projeto de (UPP) Unidade de Polícia Pacificadora — por ser plana, a comunidade permite uma saída rápida de emergência se for o caso.
A embaixada criou um site para que brasileiros possam enviar mensagens e vídeos de boas-vindas a Obama (www.obamabr.org). Os autores das manifestações vão ganhar prêmios como um iPad, um iPhone e camisetas com tema da visita
_obama_150687.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário