Um dos primeiros guardas municipais que chegou ao local do desabamento do edifício de cerca de 18 andares, na rua 13 de Maio, no centro do Rio, na noite desta quarta-feira (26), comparou o desastre com a queda das torres do World Trade Center, em Nova York. Segundo o cabo Melo, o cenário, com muita poeira, era parecido ao visto após o atentado terrorista de 2001, nos Estados Unidos.
Esta imagem é do Site:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5578352-EI8139,00.html
- Quando cheguei, não dava para ver nada de tanta poeira. Parecia o ataque ao World Trade Center, nos Estados Unidos.
Para o entregador de encomendas, Orlando Silvino, que presenciou o momento do desabamento, o prédio estava mal conservado.
- Fui entregar um refrigerante para um amigo que trabalha no prédio. Eu notei que havia algo de errado com o prédio e falei para ele. Mas meu amigo me disse que aquilo era normal e voltou para dentro. Segundos depois, tudo caiu.
O prefeito Eduardo Paes informou por volta das 23h30 desta quarta que quatro vítimas foram retiradas com vida dos escombros. De acordo com Paes, ainda não foi descoberta a causa dos desmoronamentos, mas a hipótese de vazamento de gás é pequena.
- Há especulações sobre um vazamento, mas isso é muito pouco provável. Deve ter sido um dano estrutural. Nenhuma hipótese está descartada.
O prefeito disse ainda que os edifícios ao lado, inclusive o Theatro Municipal, não foram afetados com o desabamento dos prédios vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário