Guarda Municipal cria grupamento tático para reforçar patrulhamento na cidade
Guarda Municipal cria grupamento para reforçar patrulhamento no Rio
Mais de 400 guardas farão rondas motorizadas pela cidade.
GTM terá bases de apoio localizadas em São Cristóvão e Campo Grande.
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) formou 404 guardas que vão compor o novo Grupamento Tático Móvel (GTM). A unidade vai reforçar as ações de patrulhamento motorizado realizadas pela corporação na cidade, e também atuar em situações urgentes, de rápida resposta.
A formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), no Largo da Carioca, no Centro do Rio e, com a criação do GTM, a Guarda Municipal passa a contar com duas forças especiais de pronto-emprego em operações especiais e apoio a todas as demais unidades operacionais.
O Grupamento vai reforçar a estratégia da mobilidade no patrulhamento, com um grupo de atuação exclusiva, para intensificar o combate a desordens diversas e no ordenamento de trânsito, quando necessário. O GTM terá duas bases de apoio, estrategicamente localizadas em São Cristóvão, na Zona Norte, e Campo Grande, na Zona Oeste, de onde as equipes motorizadas realizarão rondas periódicas e aleatórias em toda a cidade.
O uniforme dos guardas do Grupamento Tático Móvel se diferenciará dos trajes das demais unidades pelo uso de cobertura (boné ou boina) e colete azuis. Mesmo depois de formados, os guardas do grupamento continuarão passando por treinamentos periódicos, com o objetivo de melhorar as práticas operacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário