As opiniões — positivas ou negativas — da população sobre os guardas também vão fazer parte da avaliação.
— Elogios e críticas serão anotados e considerados — ressaltou a diretora de Recursos Humanos da corporação, Doris Fonseca.
As deficiências que forem encontradas ao longo do processo servirão como um guia para a elaboração de cursos que possam corrigir os problemas detectados.
— Não podemos ter um grupo que lida diariamente com o carioca e não termos como qualificá-lo. O guarda é um zelador da cidade — afirmou o inspetor geral da Guarda, Leandro Matieli.
CONCEITOS
A avaliação terá quatro conceitos, do pior para o melhor: não atende, atende parcialmente, atende ao esperado e atende amplamente.
MENTORES
Quem receber o pior conceito será encaminhado para um mentor, que vai montar, com o guarda, um plano para que ele se recupere do resultado ruim. Cada mentor ficará responsável por um guarda, durante três meses. O servidor mal avaliado poderá dispensar o serviço, desde que assine um termo se comprometendo a melhorar pelos próprios meios.
No conjunto entre a avaliação, o tempo de serviço e os cursos de qualificação, o primeiro item terá peso maior quanto mais alto for o nível do guarda dentro do plano de cargos e salários. A importância exata de cada quesito ainda está sendo decidida pela corporação.
As três portarias criando a nova avaliação de desempenho serão publicadas esta semana no Dário Oficial.
QUALIFICAÇÃO
Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2013/08/guarda-municipal-do-rio-tera-nova-avaliacao-de-desempenho/
Nenhum comentário:
Postar um comentário